Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro mantm a chama

14 de Março, 2016

Petro de Luanda venceu o Cala por 2-1

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com golos de Mabiná e Herinilson, marcados em cada período do tempo de jogo, o Petro de Luanda conseguiu ontem, no estádio Mártires da Kanhala, a sua terceira vitória no Girabola Zap 2016. Os tricolores derrotaram o Recreativo da Caála, por 2-1, no prosseguimento da quarta jornada do campeonato.

Contrariamente a deslocação efectuada ao Lobito na segunda jornada, em que perderam por 2-0, diante da Académica local, ontem os tricolores não facilitaram. Ou seja, a equipa de Beto Bianchi mostrou uma grande postura em campo, inclusive a partir do  minuto 62, quando passou a jogar com 10 unidades por expulsão do lateral direito Mira por acumulação de cartões amarelo.

O Petro, que vinha de um vitória sobre o Progresso da Lunda Sul, era favorito à vitória, como aconteceu, ante um moribundo Recreativo da Caála. Melhor, a equipa do planalto central é a única que ainda não somou qualquer ponto no campeonato, sendo por isso, a lanterna vermelha da competição.

Por isso, não constituiu estranheza a maneira adulta como os tricolores abordaram o desafio diante dos caalenses. Os golos marcados por Mabiná e Herinilson acabaram por ser um grande prémio pelas jogadas executadas com categoria pelos jogadores do Petro de Luanda.

Os tricolores, mesmo depois de os caalenses terem reduzido o marcador por intermédio de Zeca, não abananaram as suas estruturas. Pelo contrário. A equipa luandense teve capacidade para manter o resultado vitorioso até ao fim do jogo.