Petro pode reassumir a liderança da prova

Tricolores podem jogar com Gerson à baliza.
Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro
A equipa do Petro de Luanda pode alinhar hoje à tarde, no Estádio 4 de Janeiro, no Uíge, diante do Santa Rita de Cássia FC, como os mesmos jogadores que utilizou com o Sagrada Esperança da Lunda Norte. Ou seja, Beto Bianchi deve apostar no mesmo grupo que ajudou a construir a vitória expressiva (5-1), na jornada anterior.
Na deslocação a um terreno habitualmente complicado, os tricolores antevêem dificuldades, aliás, como fez questão de sublinhar o treinador Bianchi. Em face disso, a equipa prevê abordar o desafio com os católicos uigenses, com enormes cautelas, para não serem surpreendidos. Embora o treinador do Petro recuse o favoritismo no jogo com o Santa Rita de Cássia, as possibilidades de triunfo são atribuídas ao conjunto de Luanda, sobretudo, pela qualidade do plantel que ostenta.
Assim, os tricolores podem jogar com Gerson à baliza. O quarteto defensivo deve ser formado por Mira, Elio, Ariclene e Wilson, ao passo que partem em situação de vantagem para povoar o meio -campo Mateus, Carlinhos, Manguxi, Job e Herenilson. No ataque às opções recaem no avançado brasileiro Tony.
O técnico do Petro anteviu, na terça-feira, o jogo com o Santa Rita de Cássia de forma cautelosa. Beto Bianchi fez questão de assegurar que o desafio frente aos católicos será mais um exemplo das dificuldades que a equipa pode enfrentar no campeonato. O hispano - brasileiro disse que o jogo não será fácil, apesar de ser diante do último classificado.
\"Este é o outro jogo, outra história, outro cenário, outros jogadores e outras dificuldades. Cada jogo tem o seu problema, e não é porque é contra o Santa Rita de Cássia que não está tão bem classificado como o Sagrada, que vamos lá e receber presentes. Sabemos sempre que quando jogamos fora, os adversários dificultam muito, sobretudo, porque é o Petro, o que é perfeitamente normal, porque somos uma equipa de referência.
Os jogadores motivam-se, mas acho normal, mas as dificuldades serão as mesmas e os meus jogadores sabem disso. Temos de ter humildade e trabalhar mais ou igual para conseguir os nossos objectivos neste jogo\", disse.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos