Petro prepara jogo da mudança

Petrolíferos ensaiam ao detalhe no Catetão a estratégia para o embate frente aos sambilas sábado no princípio da noite no estádio Nacional 11 de Novembro
Fotografia: José Cola
O Petro de Luanda entra a partir de hoje na fase derradeira da preparação iniciada na segunda-feira, com vista o jogo de domingo com o Progresso do Sambizanga, válido para a 13ª jornada do campeonato nacional.
Depois de dois resultados menos conseguidos (derrota diante do Interclube, na 11ª jornada e empate frente ao ASA, na 12ª), os tricolores querem provar a sua capacidade de reacção e de superar as adversidades.
A atravessar uma fase em que é notória a alternância de resultados, o plantel treina ao máximo da sua força no Catetão, para colocar um ponto final ao período de produção intermitente, alternando vitórias, empates e derrotas, a começar pelo jogo com a formação do Sambizanga.
Digerido o amargo da igualdade no jogo com os aviadores, os tricolores aproveitaram a sessão de ontem para realizarem exercícios físicos e de circulação com bola, em que foi notória o empenho dos atletas. Recuperar os cinco pontos perdidos nas duas últimas jornadas é o grande objectivo do técnico Beto Bianchi, que espera contar com todos os jogadores, antes do fim-de-semana.
ENSAIO TÉCNICO
As duas sessões de treino realizadas desde segunda-feira, serviram para o treinador do Petro recuperar o grupo da condição física e corrigir os detalhes da estratégia de jogo que não surtiram os efeitos desejados na partida anterior.
A aposta nos exercícios de circulação, posse de bola e jogadas combinadas, é notória nos ensaios realizados pelos tricolores, no Catetão, numa clara demonstração dos objectivos que norteiam o grupo.
Na preparação de hoje agendada para às 9h00, Beto Bianchi deve voltar à carga com os habituais trabalhos de construção de jogo ofensivo e melhoria no sistema defensivo.
O treinador hispano -brasileiro mostra-se cada vez mais imperioso nos exercícios de finalização, para melhorar os níveis de eficácia do ataque, que nos últimos jogos revelaram enormes desperdícios.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos