Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro pressiona com golo de Azulão

27 de Agosto, 2017

O Petro de Luanda obteve ontem na deslocação ao Huambo três preciosos pontos ao vencer o JGM, por 1-0, com golo do inevitável Azulão,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com esta vitória os tricolores comandam o campeonato com o mesmo número de pontos que o 1º de Agosto e pressionam o arqui-rival na liderança. Ao conjunto orientado por Beto Bianchi valeu a experiência dos seus atletas e a capacidade de sofrimento para contrariem os intentos contrário.

O JGM sempre acreditou que seria capaz de travar o adversário. Subiu os índices de confiança após a desvantagem, pressionou, passou a ter habilidade domínio de bola e a aproveitava estas qualidades, ainda que momentânea, para criar embaraços ao sector mais recuado do Petro.

Na etapa complementar assistiu-se a uma partida equilibrada com sinal mais para a equipa da casa que ameaçou tanto e não temia ante o poderio e o estatuto dos visitantes, mas faltava a eficácia no momento certo.

A formação do Huambo que com esta derrota vê a sua permaneça na prova ainda mais complicada tem apenas de queixar-se de si mesmo, pois, criou oportunidades para no mínimo amealhar um ponto, infelizmente não teve competência para visar a baliza petrolífera.  

Sem deslumbrar um grande futebol, mas a demonstrar sinais evidentes de crescimento competitivo, o Interclube venceu com alguma dificuldade o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, em casa destes. Ante um adversário que jogo após jogo, continua acusar muitas limitações e a comprometer as suas aspirações, os polícias cumpriram com êxito mais uma missão.