Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro procura manter a pressão

Paulo Caculo - 20 de Agosto, 2017

Tricolores jogam hoje com os polícias para acerto da jornada dezoito do campeonato

Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

A equipa do Petro de Luanda desloca-se esta tarde às 16h00 ao Estádio 22 de Junho, para realizar o jogo frente ao Interclube, referente à 18ª jornada, com objectivo de somar três pontos e alcançar o 1º de Agosto, na liderança do campeonato com 50 pontos.A distância de uma vitória, que o separa do actual líder do Girabola Zap, representa o principal factor de motivação que embala os tricolores, para a deslocação a um terreno habitualmente complicado.

Depois da brilhante exibição no jogo passado, é pouco provável que o técnico dos tricolores efectue muitas alterações ao "onze" que venceu no Huambo o JGM, em obediência a velha máxima que sobrevive no futebol, segundo o qual "em equipa que ganha não se mexe". Os ensaios realizados durante a semana apontam para uma equipa titular em que Gerson volta a ocupar-se da baliza. O quarteto defensivo deve ser formado por Elio e Wilson, no centro,  Mira e Ari, nas laterais.

Ao meio -campo, nos extremos devem surgir Diney e Job, enquanto Herenilson na missão de «pivot», Manguxi e Nandinho, como principais organizadores e distribuidores do jogo ofensivo da equipa, complementam o esquema intermédio de Bianchi. Na frente de ataque, Tiago Azulão é a figura de grande referência.

BIANCHI OPTIMISTA
Beto Bianchi fez ontem a antevisão ao jogo de hoje frente ao Interclube. O treinador considera que vai enfrentar mais uma final,  com elevados índices de dificuldades, à semelhança do que acontece em todos os jogos."Costumo dizer, que todos os jogos do Girabola são difíceis, porque não existem jogos fáceis. Vamos jogar com uma equipa que está a fazer um bom campeonato, mas pretendemos ser iguais a nós mesmos, fazer um bom jogo, de formas a continuarmos a seguir os nossos objectivos", disse.

O técnico do Petro refere que a equipa vai jogar diante de um adversário que "joga bom futebol", circula muito bem a bola, e tem muitos bons executantes. Em face disso, antevê um desafio com algum equilíbrio na posse de bola, e na criação de oportunidades de golo.

 EM CASA
Discurso de vitória anima os Polícias

O Interclube tem a intenção de manter a invencibilidade  no seu campo, o 22 de Junho, recebe hoje a partir das 15h30 a equipa do Petro, em jogo de acerto  para a  18ª jornada do Girabola ZAP. O jogo, inicialmente marcado para o mês de Junho, não se realizou em virtude  dos dois conjuntos terem mais de dois atletas  ao serviço da selecção nacional, que disputou o apuramento ao Chan 2018.   

Nestes últimos dois dias, a equipa dos polícias treinou de forma afincada, com os atletas a  empenharem-se bastante, a fim de conquistare mais três pontos e sonharem com um possível terceiro lugar na tabela de classificação.No último treino realizado em Luanda, antes da partida com os petrolíferos , o responsável técnico da equipa dos polícias trabalhou forte a vertente atacante, o que mostra que os policias vão para o embate  com a clara convicção de jogar ao ataque.

A finalização também mereceu alguma atenção do técnico Paulo Torres, visto que a equipa nos dois últimos jogos,  marcou poucos golos .Ainda na última sessão, em que a recreação também esteve presente, os atletas mostraram grande disposição para se manterem na senda das vitórias. Este, é o discurso que paira na cabeça de todos, entre dirigentes, equipa técnica, e treinadores.

A julgar pelo pouco tempo de trabalho na semana, e  por aquilo que foi o treino de ontem, o "onze " deve ser composto por Neblu,Miguel,Fabrício,Baca, Filipe,Pirolito, Paty, Baby, Dasfaa, Mano Calesso e Richard.Na primeira volta,  a equipa do Petro levou a melhor,  ao vencer por 2-0, num jogo bem disputado no Estádio 11 de Novembro, com golos de Abdul e Manguxi.
VALÓDIA KAMBATA

“Vai ser um
jogo muito difícil”


Paulo Torres, técnico principal do Interclube, garantiu que a sua equipa vai entrar para o jogo com Petro de Luanda  com a disposição de conquistar os três pontos, e continuar a luta para manter-se entre os primeiros classificados do Girabola. Para tal, vai apostar no que é a sua principal arma: o conjunto.

"Vamos apostar no nosso conjunto, tem estado a dar frutos até agora. Vamos fazer um bom jogo para sair deste encontro com um sorriso ", salientou o técnico Paulo Torres . Segundo ainda o responsável da equipa técnica dos policias, a derrota diante do Sagrada Esperança esta esquecida, e a equipa  está pronta para   continuar na senda das vitórias, pois, "temos uma equipa que está a praticar um bom futebol".

Embora reconheça que vai ser um jogo difícil, o responsável técnico dos Polícias garantiu que a sua equipa esta pronta para conquistar três pontos. " Sabemos muito bem, que a equipa adversaria é muito forte, e vai lutar para conquistar os três pontos, pois, está na luta directa pelo primeiro lugar. Temos a certeza de que  vai ser um jogo muito difícil ", sublinhou.

Paulo Torres garantiu  que há uma certa evolução da equipa. " A nossa equipa está a crescer na dinâmica  e o automatismo. Já está a chegar  a um nível bastante bom,  agora,  queremos  aproveitar tudo isto ao máximo,  pois, os jogos são os melhores treinos que temos"."Vamos  aproveitar, para com esta  equipa  que tem um treinador  experiente , grande  conhecedor do futebol, nós não vamos alterar  os nossos princípios", disse .
VK