Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro procura vitria no Lubango

30 de Abril, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Estão agendados para a tarde de hoje no Lubango e no Luena, a contar para o fecho da 13ª jornada do GirabolaZap 2018, os jogos Clube Desportivo da Huíla - Petro de Luanda e FC Bravos do Maquis - Académica do Lobito.

Os tricolores na última semana regressaram  às vitórias, 1-0 sobre o Domant FC, depois de uma série de empates, viram a quota baixar na tabela de classificação face à retirada de três pontos, devido a desistência do JGM do Huambo da competição, por dificuldades financeiras. Isso, faz com que as responsabilidades da equipa de Bianchi aumentem por defrontar um adversário que nos últimos anos costuma ser uma pedra dura no percurso.

Os militares da Região Sul estão a realizar uma boa época, por isso, à semelhança dos jogos anteriores vão colocar novo travão aos tricolores, para que possam manter-se na senda de bons resultados no campeonato, principalmente, por perderem igualmente pontos, um no caso, devido à desistência do grémio do Huambo.

O jogo Desportivo da Huíla - Petro de Luanda está agendado para as 15h00 no Estádio do Ferroviário, que pode registar casa cheia, porque os visitantes têm grande massa adepta na cidade do Lubango.

A vitória na ronda anterior sobre o Recreativo da Caála, bastante suada, acaba por ser um tónico esta tarde às 15h00 para o FC Bravos do Maquis, no Estádio Mundunduleno, na recepção ao Académica do Lobito.

A missão dos maquisardes não vai ser fácil. A capacidade competitiva que os estudantes estão a demonstrar no campeonato, pode tornar-se um empecilho à ambição do grupo de Zeca Amaral. Aliás, a Académica de Rui Garcia dá mostras disso mesmo, em todos os Estádios em que evolui.