Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro projecta jogo com ASA

Paulo Caculo - 04 de Setembro, 2017

Petro trabalha esta manh no Cateto a pensar no confronto com o ASA

Fotografia: Jos Soares| EDIES NOVEMBRO

O Petro de Luanda realiza na quarta-feira às 16h00 no Estádio dos Coqueiros diante do Atlético Sport Aviação (ASA), o último jogo em atraso, referente à 20ª jornada. O desafio está a ser encarado pelos tricolores com enorme expectativa, na medida em que a vitória mantém a equipa, na disputa pelo título do campeonato.

Depois da vitória folgada (3-0) muito bem conseguida frente ao Caála, a contar para a 23ª jornada, o plantel às ordens de Beto Bianchi regressa hoje às 9h00 ao trabalho, no Catetão, com objectivo de recuperar muito bem a condição física dos atletas, com vista o objectivo que se traduz em somar a segunda vitória consecutiva, e a 16ª no geral.

Se, por um lado, a vitória mantém o Petro na corrida pelo título, por outro, a derrota complica as aspirações do técnico, de conquistar o seu primeiro troféu no campeonato, depois de deixar fugir \"entre os dedos\" na época passada.

Cientes de que é proibido vacilar, nesta fase derradeira do Girabola Zap, os tricolores encaram o embate com os aviadores mentalizados de que apenas o triunfo interessa. Ou seja, Bainchi passa aos jogadores a mensagem de que não se pode perder pontos, sob risco de deixar escapar, mais uma vez, o sonho de campeão.

\"A luta contínua, é uma obrigação da nossa equipa, não perder pontos\", frisou o técnico convicto de mais um triunfo no último jogo em atraso, a disputar-se na quarta-feira, no Estádio dos Coqueiros.

Dada a necessidade de vencer, o treinador do Petro incutiu no balneário a obrigatoriedade aos jogadores de encararem todos os próximos jogos, como autênticas finais. A ideia parece surtir efeito, os tricolores apesar do deslize frente aos polícias, abordam os pontos desta etapa derradeira da competição como se de \"pão para a boca\" se tratasse.

Beto Bianchi traçou ontem o objectivo da equipa para o jogo desta quarta-feira, e não altera a ambição de lograr todos os pontos, que restam para conquistar. Depois da vitória importante frente ao Caála, Bianchi assegurou que foi fundamental ganhar, embora previsse dificuldades, já que considera  o Caála \" uma boa equipa\".

\"Tivemos mais posse de bola, e circulamos muito mais rápidos. Encontramos espaços que no primeiro tempo estava complicado. Estamos satisfeitos por termos cumprido com a nossa tarefa. Estamos a pedir aos nossos atletas que encarem todos os jogos como uma final\", disse.