Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro recupera fsico

Paulo Caculo - 12 de Abril, 2016

Petro tenta amanh no Estdio 11 de Novembro conquistar a quinta vitria no Campeonato Nacional

Fotografia: Kindala Manuel

Com a realização de exercícios de recuperação física com bola no relvado do campo de treinos do Catetão, o Petro marcou ontem o início da preparação  que encerra esta manhã com uma sessão de ajuste da estratégia antes do jogo com o Recreativo do Libolo, para  acerto da quinta  jornada do Girabola Zap que está agendado para amanhã às 18h00 no Estádio 11 de Novembro.

Depois do importante triunfo alcançado na recepção ao Porcelana FC do Cuanza Norte na jornada passada, que assinalou o regresso da equipa aos triunfos, Beto Bianchi volta a   criar  condições para dar sequência positiva ao percurso triunfante. Ontem, o técnico dos petrolíferos promoveu uma sessão de regeneração física ao grupo de atletas que estiveram nos 90 minutos do jogo de sábado.

Os restantes elementos do plantel fizeram treino normal. Sem tempo para efectuar a grandes acertos à estratégia pretendida, tendo em vista o objectivo de anular um adversário muito complicado como é o Libolo, Beto Bianchi realiza hoje a última correcção ao modelo de jogo idealizado, bem como dá a conhecer também no final da sessão os jogadores que devem integrar a convocatória.

O técnico do Petro concorda que em equipa que ganha não se deve mexer, razão que seja pouco provável que venha a efectuar alterações no "onze" que recebeu e venceu o Porcelana no fim-de-semana. Ou seja, Beto Bianchi pode dar o voto de confiança à equipa ganhadora de sábado, com a única diferença de possivelmente povoar muito mais o ataque.

Herenilson e Balakai podem surgir a actuar juntos no ataque, embora não esteja afastada a possibilidade de Beto Bianchi manter o sistema táctico utilizado frente ao Porcelana, proporcionar ao meio-campo maiores unidades.

Gerson mantém-se "intocável" na baliza. O guarda-redes pode ser apoiado no eixo defensivo por Elio e Wilson, ao passo que nas laterais jogam Mira e Miguel. No meio-campo actuam Chara, Job, Wilson, Carlinhos e Diógenes, enquanto Herenilson e Balakai são seguramente as unidades mais avançadas da equipa.

A julgar por aquilo que os tricolores estão habituados a apostar, Beto Bianchi deve  apostar num futebol intenso, dinâmico, com rápidas transições defesa/ataque, mas primar  por maior circulação e posse de bola.

BOLETIM CLÍNICO
Quatro atletas sob cuidados médicos

A recuperação do lateral Mabiná, do avançado Fabrício, do médio Francis e do central Maludi representam as grandes preocupações do técnico Beto Bianchi antes da recepção ao Recreativo do Libolo hoje à noite no Estádio 11 de Novembro, para  acerto da quinta jornada do Girabola Zap 2016.

 Os quatro jogadores dão sinais de melhoras, mas não estão 100 por cento recuperados das respectivas lesões por isso, podem falhar o duelo desta noite ante o campeão nacional.

Do naipe de jogadores indisponíveis, entregues ao Departamento Médico do clube, o caso de Mabiná é dado como o menos grave. Em relação ao avançado, ao médio e ao central cumprem um tempo de recuperação que já leva mais de três semanas. Aliás, Fabrício, Francis e Maludi não integram os convocados desde à terceira jornada do Campeonato Nacional.

Enquanto durar a lesão dos referidos jogadores, Beto Bianchi continua  a ver reduzido o leque de opções, sobretudo no sector ofensivo que o treinador reclama  escassez de jogadores com faro apurado para o golo. Jiresse e Fabrício são os  únicos "avançados de raiz" que integram o plantel do Petro de Luanda na presente época.  Para colmatar a falta de avançados a equipa técnica está adapatra alguns  atletas.
PC