Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro recupera lesionados

Paulo Caculo - 21 de Outubro, 2017

Recuperao de Elio, Wilson, Carlinhos e Mateus

Fotografia: Jornal dos Desportos/ Edies Novembro

A recuperação de Elio, Wilson, Carlinhos e Mateus domina a última sessão de treinos do Petro de Luanda, agendada para hoje às 9 horas, no Catetão, com vista o jogo com o Sagrada Esperança da Lunda- Norte, referente à 28ª jornada do Girabola Zap.

Os quatro jogadores falharam o jogo da Taça de Angola, diante do Santa Rita de Cássia, por limitação física, e podem voltar a desfalcar a equipa na deslocação ao Dundo, pelas mesmas razões. Ainda assim, os atletas demonstram enorme vontade de ajudar a equipa nesse jogo, cuja vitória revela-se fundamental para os intentos de assalto à liderança do campeonato.

O treinador do Petro espera que os jogadores, fisicamente condicionados, recuperem à tempo de defrontar os diamantíferos, aliás, à semelhança do que aconteceu com o avançado brasileiro e goleador, Tiago Azulão. Mais próximo de satisfazer os anseios de Beto Bianchi está o central Elio, que deixou ontem expressivos sinais claros, de estar a recuperar satisfatoriamente.

Ao contrário do central, é pouco provável que Carlinhos e Mateus estejam hoje disponíveis para a deslocação amanhã ao terreno dos lundas, já que continuam com queixas. Os jogadores realizam trabalhos específicos à parte, separados dos restantes colegas do plantel.

As contrariedades obrigam o treinador a efectuar novas mexidas ao "onze", ou na pior das hipóteses, repetir a equipa titular que recebeu e derrotou o Santa Rita de Cássia, em jogo da Taça. Todavia, a qualidade do Sagrada Esperança pode obrigar Beto Bianchi a rever a estratégia.

Apenas no final da sessão de treinos desta manhã, deve ficar tudo esclarecido,  em relação ao grupo de jogadores que vão integrar a convocatória para o embate de domingo. E, diga-se, nesse aspecto, que perfilam para a viagem ao Dundo,  Gerson, Maludi, Ari, Mira, Herenilson, Diney, Abdul, Manguxi, Diógenes, Balakay, Tony, Bebo, Dennis, Tiago Azulão, Lamá, Eliseu, Mateus e Nandinho.

A necessidade imperiosa de vencer o jogo, para manter em alta as aspirações da conquista do título, representa o principal objectivo da esquipa às ordens de Beto Bianchi, que nesta deslocação ao terreno do Sagrada Esperança espera que a conquista dos três pontos seja uma consequência natural da acção demolidora do ataque.

O regresso do capitão Job à titularidade, depois do que se viu na sessão de treinos de ontem, pode ser uma das grandes novidades na equipa. O jogador falhou o desafio da Taça, por opção técnica, deve estar entre os destacáveis para reforçar o meio-campo dos tricolores, no Dundo.