Petro recupera lesionados

Recuperação de Elio, Wilson, Carlinhos e Mateus
Fotografia: Jornal dos Desportos/ Edições Novembro
A recuperação de Elio, Wilson, Carlinhos e Mateus domina a última sessão de treinos do Petro de Luanda, agendada para hoje às 9 horas, no Catetão, com vista o jogo com o Sagrada Esperança da Lunda- Norte, referente à 28ª jornada do Girabola Zap.
Os quatro jogadores falharam o jogo da Taça de Angola, diante do Santa Rita de Cássia, por limitação física, e podem voltar a desfalcar a equipa na deslocação ao Dundo, pelas mesmas razões. Ainda assim, os atletas demonstram enorme vontade de ajudar a equipa nesse jogo, cuja vitória revela-se fundamental para os intentos de assalto à liderança do campeonato.
O treinador do Petro espera que os jogadores, fisicamente condicionados, recuperem à tempo de defrontar os diamantíferos, aliás, à semelhança do que aconteceu com o avançado brasileiro e goleador, Tiago Azulão. Mais próximo de satisfazer os anseios de Beto Bianchi está o central Elio, que deixou ontem expressivos sinais claros, de estar a recuperar satisfatoriamente.
Ao contrário do central, é pouco provável que Carlinhos e Mateus estejam hoje disponíveis para a deslocação amanhã ao terreno dos lundas, já que continuam com queixas. Os jogadores realizam trabalhos específicos à parte, separados dos restantes colegas do plantel.
As contrariedades obrigam o treinador a efectuar novas mexidas ao "onze", ou na pior das hipóteses, repetir a equipa titular que recebeu e derrotou o Santa Rita de Cássia, em jogo da Taça. Todavia, a qualidade do Sagrada Esperança pode obrigar Beto Bianchi a rever a estratégia.
Apenas no final da sessão de treinos desta manhã, deve ficar tudo esclarecido, em relação ao grupo de jogadores que vão integrar a convocatória para o embate de domingo. E, diga-se, nesse aspecto, que perfilam para a viagem ao Dundo, Gerson, Maludi, Ari, Mira, Herenilson, Diney, Abdul, Manguxi, Diógenes, Balakay, Tony, Bebo, Dennis, Tiago Azulão, Lamá, Eliseu, Mateus e Nandinho.
A necessidade imperiosa de vencer o jogo, para manter em alta as aspirações da conquista do título, representa o principal objectivo da esquipa às ordens de Beto Bianchi, que nesta deslocação ao terreno do Sagrada Esperança espera que a conquista dos três pontos seja uma consequência natural da acção demolidora do ataque.
O regresso do capitão Job à titularidade, depois do que se viu na sessão de treinos de ontem, pode ser uma das grandes novidades na equipa. O jogador falhou o desafio da Taça, por opção técnica, deve estar entre os destacáveis para reforçar o meio-campo dos tricolores, no Dundo.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos