Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petro regista ascenso

Paulo Caculo - 11 de Maio, 2016

Petro de Luanda continua a evoluir

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Petro de Luanda é das candidatos ao título, a par do líder 1º de Agosto, que mais evolui na tabela de classificação do Girabola Zap. Então na sétima colocação na primeira jornada do campeonato, a equipa às ordens de Beto Bianchi passou a ser a segunda classificada, à entrada da 12ª ronda, da maior competição futebolística do país.

E como os números não mentem e  ajudam-nos  a dissipar dúvidas, é ver que do percurso patenteado pelos tricolores desde que começou o campeonato, apenas se destaca a subida assinalada na classificação. Após sair da sétima posição da prova no decurso da jornada inaugural, a equipa do Eixo Viário viveu uma quebra na jornada seguinte, tendo desde a terceira jornada protagonizado uma subida considerável que o projectou num ápice, para o terceiro lugar, decorridas quatro jornadas.

Apesar de ter acusado novamente um hiato na quinta jornada, altura em sofreu nova derrota, o conjunto petrolífero encontrou força e capacidade ofensiva para recuperar da "queda", volta a realizar uma subida drástica na classificação. Ou seja, de oitavo colocado na sexta jornada, a segundo posicionado na 11ª ronda, lugar que conserva actualmente, com igual número de  pontos (20) que o Libolo, à entrada da 12ª jornada.

Fruto deste percurso digno de realce que a equipa protagoniza no campeonato, aumenta  a confiança dos adeptos no trabalho do treinador hispano -brasileiro, após algum período de cepticismo manifestado pela massa associativa, no começo do Girabola Zap, fruto das duas derrotas sofridas pela equipa. Na próxima jornada, o Petro defronta o ASA no estádio da Cidadela. A preparação para o desafio está em curso e o técnico Beto Bianchi pode contar com todos os jogadores disponíveis, fruto dos sinais de recuperação de Duarte e Fabrício, atingidos com pequenas mazelas.