Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Petrolferos recuperam lesionados para visita ao Porcelana FC

Paulo Caculo - 16 de Agosto, 2016

Petro de Luanda, vai sbado cidade de Ndalatando.

Fotografia: Jos Cola

A recuperação do lateral esquerdo Miguel e dos médios Duarte e Diógenes centraliza as atenções da preparação semanal do Petro de Luanda, tendo em vista a deslocação sábado à cidade de Ndalatando, para o jogo com o Porcelana FC do Cuanza Norte, válido para a 22ª jornada do Girabola Zap. Os três jogadores desfalcaram a equipa no desafio frente ao Sagrada Esperança, disputado no último sábado.

Durante as sessões de treinos que antecedem a viagem a Ndalatando, o departamento médico dos tricolores, coordenado pelo doutor Nelson Bolivar, tentará debelar as mazelas que enfrentam Miguel, Diógenes e Duarte. O primeiro, segundo o treinador Beto Bianchi, está a contas com uma micro-rotura na perna direita, o segundo padece de uma sobrecarga nos adutores ao passo que o terceiro sente dores no joelho. Pese as contrariedades, o treinador garante que são casos que vão ser resolvidos pela equipa médica do clube.

Por outro lado, a boa-nova prende-se com o regresso do avançado Jiresse ao naipe de atletas disponíveis. O atacante esteve impedido de integrar a convocatória para o jogo com o Sagrada, em virtude de ter sido castigado por atingir o limite cartões amarelos. Cumprido o jogo de punição, o jogador pode voltar às opções de Beto Bianchi no desafio do fim-de-semana.

 Depois da vitória pesada infligida ao Sagrada Esperança, sábado, no estádio 11 de Novembro, por 3-0, o plantel do Petro de Luanda retomou ontem as sessões de treinos. Tal como tem sido habitual nas preparações efectuadas um dia após um determinado jogo, exercícios de recuperação física com e sem bola dominaram os trabalhos no campo relvado do Catetão.

Alegria e motivação domina o ambiente de trabalho dos tricolores, sobretudo nesta fase importante do campeonato, em que as exibições e os resultados muito bem conseguidos pela equipa traduzem uma clara recuperação de terreno em relação à disputa pela liderança do campeonato.O conjunto volta a trabalhar esta manhã, às 9h00, no Catetão. Da preparação, realce para a provável aposta de Beto Bianchi nos exercícios de circulação e posse de bola e jogadas combinadas. Aos habituais trabalhos de construção do jogo ofensivo e defensivo, a equipa técnica do Petro pode  acrescentar os cada vez mais imperiosos exercícios de finalização, para melhorar os níveis de eficácia do ataque, que nos últimos jogos revelou estar em alta.