Petrolíferos recuperam lesionados para visita ao Porcelana FC

Petro de Luanda, vai sábado à cidade de Ndalatando.
Fotografia: José Cola
A recuperação do lateral esquerdo Miguel e dos médios Duarte e Diógenes centraliza as atenções da preparação semanal do Petro de Luanda, tendo em vista a deslocação sábado à cidade de Ndalatando, para o jogo com o Porcelana FC do Cuanza Norte, válido para a 22ª jornada do Girabola Zap. Os três jogadores desfalcaram a equipa no desafio frente ao Sagrada Esperança, disputado no último sábado.
Durante as sessões de treinos que antecedem a viagem a Ndalatando, o departamento médico dos tricolores, coordenado pelo doutor Nelson Bolivar, tentará debelar as mazelas que enfrentam Miguel, Diógenes e Duarte. O primeiro, segundo o treinador Beto Bianchi, está a contas com uma micro-rotura na perna direita, o segundo padece de uma sobrecarga nos adutores ao passo que o terceiro sente dores no joelho. Pese as contrariedades, o treinador garante que são casos que vão ser resolvidos pela equipa médica do clube.
Por outro lado, a boa-nova prende-se com o regresso do avançado Jiresse ao naipe de atletas disponíveis. O atacante esteve impedido de integrar a convocatória para o jogo com o Sagrada, em virtude de ter sido castigado por atingir o limite cartões amarelos. Cumprido o jogo de punição, o jogador pode voltar às opções de Beto Bianchi no desafio do fim-de-semana.
Depois da vitória pesada infligida ao Sagrada Esperança, sábado, no estádio 11 de Novembro, por 3-0, o plantel do Petro de Luanda retomou ontem as sessões de treinos. Tal como tem sido habitual nas preparações efectuadas um dia após um determinado jogo, exercícios de recuperação física com e sem bola dominaram os trabalhos no campo relvado do Catetão.
Alegria e motivação domina o ambiente de trabalho dos tricolores, sobretudo nesta fase importante do campeonato, em que as exibições e os resultados muito bem conseguidos pela equipa traduzem uma clara recuperação de terreno em relação à disputa pela liderança do campeonato.O conjunto volta a trabalhar esta manhã, às 9h00, no Catetão. Da preparação, realce para a provável aposta de Beto Bianchi nos exercícios de circulação e posse de bola e jogadas combinadas. Aos habituais trabalhos de construção do jogo ofensivo e defensivo, a equipa técnica do Petro pode acrescentar os cada vez mais imperiosos exercícios de finalização, para melhorar os níveis de eficácia do ataque, que nos últimos jogos revelou estar em alta.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos