Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Pintar interessa ao Victria do Bi

31 de Maio, 2017

Antigo treinador maquisarde ambiciona repetir a proeza de colocar uma equipa na Primeira Diviso

Fotografia: Vigas da Purificao |Edies Novembro

O treinador João Pintar da Silva, demitido do FC Bravos do Maquis à passagem da sétima jornada do Girabola Zap 2017, pode regressar ao Bié e orientar a equipa do Victória Atlético Clube local, soube o Jornal dos Desportos de  fonte próxima do emblema encarnado bieno. A fonte que forneceu a informação informou que a assinatura do contrato entre a direcção do Victória Atlético e o ex-treinador maquisarde e coordenador do processo de massificação do Sporting do Bié pode efectivar-se nos próximos dias.

“As negociações entre a direcção do Victória Atlético Clube e o treinador João Pintar da Silva estão bem encaminhadas. Por isso, penso que nos próximos dias pode-se colocar o ‘preto no branco’ com a sua eventual contratação”, disse. O JD apurou, ainda, que a turma encarnada biena vai representar a província no Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2018, consumada a inscrição dos atletas na Federação Angolana de Futebol (FAF).

João Pintar da Silva tem, assim, a responsabilidade de tentar colocar a equipa no escalão maior do futebol, proeza já conseguida com outras formações do mosaico futebolístico angolano, particularmente no ano passado com o FC Bravos do Maquis. Abordado hás dias pelo nosso jornal, por telefone, o antigo treinador maquisarde limitou-se a dizer que teve um contacto com o presidente do clube, Joaquim Alfredo “Novato”, mas “não há ainda nada consumado”.

A consumar-se a contratação de João Pintar da Silva pelo Victória Atlético Clube do Bié, será o regresso do treinador a uma província que bem conhece, pois de 3 de Março de 2012 até o ano passado, coordenou o processo de massificação de futebol do Sporting local.Aos 50 anos de idade, 20 anos dos quais dedicados à carreira de treinador, João Pintar da Silva, assume-se preparado para qualquer desafio.

Aliás, por obra disso, no ano passado recolocou o FC Bravos do Maquis no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.A nível do futebol nacional, além de treinar o FC Bravos do Maquis, teve também passagens pelo Desportivo da Chicoil do Cuando Cubango, Académica Petróleos do Soyo, Académica do Lobito e Petro-Atlético do Huambo.