Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Plantel aviador com reforos vista

Augusto Panzo - 21 de Maio, 2015

Plantel aviador carece de reforo no segundo turno do Girabola

Fotografia: Jornal de Desportos

O plantel do ASA pode receber novos reforços, na segunda volta do Girabola, com vista a preencher as lacunas que o conjunto aviador tem registado ao longo deste primeiro turno do campeonato.

O presidente do clube Atlético Aviação Asa, Elias da Conceição José, à respeito das situações vividas em outras épocas, afirmou: “Nós queremos alguns reforços para a segunda volta. Pretendemos produzir resultados que nos garantam tranquilidade até às últimas jornadas deste Girabola, contrariando desta forma as preocupações que foram características para nós, nas últimas três épocas, em que dependíamos sempre de terceiros”, disse o dirigente do clube aviador.

Na óptica do presidente do ASA, a maior incidência vai recair sobre os sectores de defesa e do ataque, onde se notam muito déficit, devido à idade de alguns dos integrantes dessas zonas, bem como a pouca maturidade de outros.

“Precisamos de fortalecer mais o nosso meio-campo, com a integração de um trinco experiente, assim como o ataque, onde continuamos a ressentir a ausência de Bíssio, apesar do grande esforço que Guelor e Nelito têm desenvolvido nos jogos”, revelou Elias José.
O presidente do ASA assegurou, que tais jogadores já andam em observação há dois meses, porque já têm trabalhado com o grupo ao longo desse tempo, mas falta a anuência da equipa técnica e da direcção.

“Já temos alguns jogadores em observação, há dois meses, caso sirvam para as encomendas e tenham a anuência da equipa técnica e da própria direcção, então vamos inscrevê-los na segunda fase, que normalmente ocorre durante o intervalo do Girabola”, garantiu Elias José.
Indagado a revelar os nomes dos jogadores pretendidos, Elias José preferiu mantê-los em sigilo, para não despertar a atenção dos concorrentes.

“Ainda é muito cedo revelar nomes, porque como sabe, o segredo continua a ser a arma do negócio. Não queremos despertar a atenção dos nossos concorrentes. A seu tempo nós vamos dizer quem são os jogadores”, afirmou.

  ULTIMATO
Robertinho pressionado a ganhar


O treinador do ASA, Roberto do Carmo “Robertinho”, continua sob pressão na consecução de resultados positivos até à última jornada desta primeira volta, apesar do empate  nulo diante do Kabuscorp do Palanca, no jogo da 13ª jornada, penúltima deste primeiro turno do Girabola de 2015, conforme o presidente do clube aviador, Elias José.

“Nós  solicitámos ao treinador que conseguisse, no máximo, perder por uma bola a zero diante do Kabuscorp do Palanca na 12ª jornada. Felizmente, o jogo em causa terminou empatado sem golos. Mas isso, não retira o ultimato ao técnico, pois vai  ter de terminar essa primeira volta com dois resultados positivos, isto é, taxativamente vai ter de vencer os dois últimos jogos, quer com o Desportivo da Huíla, como com o Domant FC”, sugeriu o presidente do ASA.

Aliás, Elias José assegurou numa das suas entrevistas ao Jornal dos Desportos que os treinadores vivem de resultados, razão pela qual nada pode justificar um recuo na decisão, se o ASA não conseguir as duas vitórias nessas derradeiras jornadas do primeiro turno.
A formação do ASA encontra-se na 12ª posição da tabela geral de classificação, à entrada desta penúltima ronda da primeira volta, conta com 14 pontos, mais quatro que o Domant FC, seu adversário na última jornada.
AP