Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Plantel trabalha com cautelas

04 de Agosto, 2016

Progresso Sambizanga regressa esta tarde ao trabalho

Fotografia: Miqueias Machangongo

Com os níveis de motivação em alta, o Progresso Sambizanga regressa esta tarde ao trabalho, às 15H00, no Estádio da Cidadela para preparar a deslocação à cidade de Benguela ao encontro do 1º de Maio, visando o jogo da 20ª jornada do Girabola Zap, a disputar-se domingo, a mesma hora, no Estádio  Municipal.

O empate consentido na ronda 19 faz parte de passado da equipa comandada por Albano César, que começou já a esboçar a visita aos proletários com os olhos postos na conquista dos três pontos e repetir o feito da primeira volta, por e isso, prepara-se para este embate com muitas cautelas.

Separados por sete pontos, os "sambilas" estão cientes do grau de dificuldades ante um adversário que está apostado em pontuar em casa diante do seu público, e que mantém os níveis de motivação e confiança.

De acordo com plano de trabalho a que o "JD" teve acesso, a equipa técnica ensaia hoje os aspectos tácticos com maior incidência para as situações ofensivas com maior destaque para a preparação do modelo de jogo que pretendem implementar.

Ainda ao longo deste período, Albano César e adjuntos agendaram a correcção e melhoria de alguns aspectos com realce para as movimentações, organização defensiva durante a cobrança de pontapés de canto e as saídas rápidas para o contra-ataque.

No capítulo médico, o guarda-redes Bombassa já recuperou da lesão no pé direito que o apoquentou nos três ultimo dias, enquanto Almeida alterna a preparação entre o plantel e a recuperação com o preparador físico, devido ao tempo que esteve em tratamento médico.

O"Jornal dos Desportos" sabe que o médio sambila, depois de aproximadamente seis meses ausente dos campos em virtude da lesão contraída no joelho direito, no jogo diante do 4 de Abri, na primeira volta, pontuável para a 4ª jornada do Girabola Zap, pode fazer parte dos convocados para deslocação à terra das acácias rubras.