Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polícias aliviam dor da estreia

19 de Fevereiro, 2017

Equipa às ordens de Paulo Torres poderia ter terminado o jogo com uma vitória mais volumosa

Fotografia: Jose Soares Edições Novembro

O desejo manifestado pelo técnico Paulo Torres no lançamento ao jogo de ontem, diante do Santa Rita de Cássia FC do Uíge, em que o português ambicionava ver a sua equipa jogar bonito e vencer, acabou por se concretizar. A vitória por duas bolas a zero, no 22 de Junho, traduz o domínio evidenciado pelos polícias nos 90 minutos.

A jogar em casa, o Interclube entrou em campo com a lição bem estudada. A equipa de Paulo Torres não deu espaço de manobra ao adversário. O Santa Rita de Cássia não conseguia contrapor a avalanche  ofensiva dos polícias, que procuravam a primeira vitória no Girabola Zap. O primeira grande sinal de perigo aconteceu aos 15 minutos ,com o médio Dasfaa a passar por toda defesa do Santa Rita de Cássia, porém o remate saiu fraco.
Contudo, os polícias não estavam para brincadeiras, foram insistindo no ataque e Moco, à entrada da grande área rematou  forte, porém a bola passou por cima da baliza  de Cobi.

À medida que o tempo avançava os polícias ganhavam mais confiança, com Dasfaa e Filipe a serem os mais interventivos. E foi numa jogada conduzida pelo Dasfaa que após assistir na grande área Moco, este por sua vez deu a bola para Lindala que rematou forte para o fundo da baliza, fazendo assim o primeiro golo da partida.

Vendo a sua equipa sem norte, o treinador Sérgio Traguil  vez entrar Iniesta para ao lugar Liliano, mas as coisas não resultaram, pois o substituto quase não acrescentou nada na forma de jogar dos uigenses. Na segunda parte os polícias voltaram mais agressivos e com vontade de dilatar o resultado. Porém, o técnico luso ao serviço da equipa do Uíge fez entrar Leandro e Chay, estes sim, mudaram a forma de joga da equipa do Santa Rita de Cássia. Com este dois jogadores em campo, os uigenses conseguiram importunar um pouco o adversário com alguns remates perigosos que causaram algum perigo à baliza de Neblú.

Porém, numa altura que o Santa Rita de Cássia procurava  o golo da igualdade, o Interclube, numa jogada de contra ataque rápido, chegaram ao segundo golo por intermédio de Dasfaa, que tirou um defesa do caminho e rematou forte, confirmando assim a  superioridade em jogo e a primeira vitória do Interclube no Girabola Zap 2017.

A equipa de arbitragem liderada por Feliciano Lucas esteve bem. Bem auxiliado por Horácio Tchissingui e Nicodemos Calemba, realizaram um bom trabalho, por isso sem qualquer influência no resultado.