Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias aptos para candidatos

Valdia Kambata - 00 de , 0000

Treinador-adjunto do Interclube diz que equipa est preparada para defrontar as principais equipas do Campeonato Nacional

Fotografia: jos Soares

O  técnico-adjunto  do Interclube, José Luís Borges, garante  que a equipa não está  preocupada apenas com a maratona  de jogos com formações candidatas ao título, mas  com todos os jogos  do campeonato.  "Para nós (Interclube) todos os  jogos do campeonato são difíceis. Não vamos nos preocupar apenas com estes jogos mas com todos, embora sejam com equipas candidatas ao título", salientou. No próximo sábado,  o Interclube recebe no estádio 22 de Junho, o Benfica  de Luanda, em jogo referente à 12ª jornada  do campeonato . Quanto ao embate com a águia, José Luís Borges garantiu  que a equipa  vai entrar  em campo  com a mesma  disposição.

"Agora vem o Benfica de Luanda. É mais um dérbi . As vezes os dérbis têm características diferentes  como este diante do Petro. Vamos procurar lutar para vencer , tal como temos feitos  em todos  os jogos" , disse.  Apesar de o Benfica de Luanda ter perdido diante do Kabuscorp do Palanca na jornada passada, o técnico-adjunto dos polícias garante que têm muito respeito pelo adversário por ser uma equipa "grande  do campeonato".

"Respeitamos o nosso adversário. Sei que não vai ser um jogo fácil, mas estamos  bastantes moralizados  e por isso acreditamos que no próximo final de semana, vamos  entrar neste jogo com a mesma disposição e vontade de vencer o jogo",  salientou. Quanto ao embate com líder do campeonato (1º de Agosto), na 13ª jornada, os polícias  vão procurar  fazer  a sua parte, sem medo  do adversário ."

O 1º de Agosto é o líder do campeonato, não vai ser fácil, mas como disse, vamos trabalhar para  ganhar seja qual o for o jogo. Repito não vai ser fácil mas não é impossível", referiu.A última vez que os polícias  venceram o 1º de Agosto no campeonato foi  na 1ª volta, na época de 2012, por 1-0.  De lá pra cá,  os militares  sempre venceram.A maratona  de jogos  difíceis do Interclube, ou seja, com equipas que discutem o título, começou na jornada  passada em que venceu  o Petro de Luanda por 2-1.


JOSÉ LUÍS BORGES
Treinador-adjunto
feliz com progresso


Com a vitória  de 2-1 diante  do Petro  de Luanda , em jogo  referente  à 11ª jornada do Girabola Zap, os polícias  alcançaram, pela primeira vez, a terceira vitória consecutiva na competição.   Desde as duas primeiras  jornadas do campeonato, quando venceram o Progresso da Lunda Sul e o Recreativo da Caála, ambos por 1-0, o Interclube intercalava os resultados - derrota e empate ou vitória e derrota. Isso demonstra o "boom" da equipa nessa fase, sendo nesta altura o quarto classificado do Girabola Zap 2016.

Sobre o bom momento  da equipa no campeonato, o técnico-adjunto dos polícias  disse  que se deve principalmente ao trabalho. "Finalmente conseguimos encontrar  aquilo que  vínhamos procurando nos últimos tempos, que era as vitórias consecutivas. Temos trabalhado para tal, mas também temos  falhado e algumas vezes os outros têm sido superior", sustentou.   

O técnico-adjunto do Interclube mostrou-se feliz  pelo progresso da equipa no campeonato, por isso acredita  que ainda pode atingir os objectivos  traçados pela direcção  do clube, que é a conquista  do título. "Vamos  continuar a trabalhar para  cumprir  com os nossos objectivos. Sei que não vai ser fácil", salientou o adjunto de Zdravko Logarusic.