Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias atentos finalizao

Val?dia Kambata - 17 de Fevereiro, 2017

Interclube tenta amanh obter a primeira vitria no Girabola Zap 2017

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica do Interclube espera que os jogadores convocados para o jogo de amanhã, realce para os avançados, consigam traduzir em golos as oportunidades a serem criadas, diante do Santa Rita de Cássia FC, referente à segunda jornada do Girabola Zap 2017. O treinador Paulo Torres quer um ataque funcional, ou seja, que trabalhe o suficiente para evitar desperdícios como os verificados no duelo com o Sagrada Esperança. 

Existe no seio dos polícias muita crença na conquista dos três pontos, ante um adversário que vem igualmente de uma derrota, no desafio que abriu o campeonato, por isso também disposto em corrigir o desaire.

A grande disposição dos polícias tem sido notória nas sessões de treinos. Paulo Torres e adjuntos trabalharam, como sempre, bastante determinados e ao longo dos dias corrigiram os aspectos  técnicos  que não estiveram bem no Dundo, onde a equipa perdeu com o Sagrada Esperança por 1-0.

Embora  tenha  controlado o jogo em casa do adversário, os polícias pecaram muito na finalização, o que deixou a equipa técnica apreensiva, por isso elevou os níveis  de concentração na finalização .

A estratégia para "prender" os uigenses no 22 de Junho, em Luanda, começou a ser esboçada ontem, por isso hoje vai ser apenas para retoques, numa sessão em que os avançados vão ser chamados a redobrar esforço para marcar o maior números de golos diante dos "católicos" uigenses.

A derrota diante do Sagrada Esperança, já digerida pelo grupo, quebrou o ritmo das últimas duas  épocas, pois o Interclube não conhecia desaires na primeira  jornada do campeonato.

Na época de 2015 os polícias foram à Lunda Norte  vencer o Sagrada Esperança, por 2-0, com golos de Djemba  e Kembua, ao passo que no ano passado venceram em Saurimo, o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, com golo de Moco, com o croata    Zdravko Logarusić no comando técnico.