Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias de frias

Valdia Kambata - 14 de Junho, 2016

Plantel do Interclube regressa ao trabalho na prxima tera-feira

Fotografia: Jos Soares

Com o sentido de dever cumprido, na primeira volta, embora longe dos objectivos traçados, o Interclube cumpre nos próximos dias um período de dez dias de férias, para permitir o plantel fazer uma introspecção sobre o desempenho no primeiro turno da prova. 

O técnico - adjunto dos polícias, José Luís Borges, justificou ao Jornal dos Desportos, que o descanso concedido ao plantel deve-se à pausa que se regista no Girabola Zap, de aproximadamente 23 dias, para a disputa dos 16 avos de final da Taça de Angola, e o jogo da última jornada de qualificação ao CAN 2017, entre os Palancas Negras e a Suazilândia.   

" Decidimos dar uma pausa ao grupo de dez dias e acreditamos que ajuda os atletas a diminuírem a pressão que têm neste momento, face à posição que ocupamos na tabela da classificação", anunciou.O treinador acrescentou que a primeira volta foi difícil e desgastante.

" Este primeiro turno do Girabola foi muito desgastante e por isso, vamos tirar um curto período de férias", destacou. José Luís Borges afirmou que esperam realizar uma ponta final com melhor eficácia. "Pretendemos regressar ao trabalho para a segunda volta do campeonato e da Taça de Angola com outra disposição e mentalidade", revelou.

Quanto ao plano de trabalho, o adjunto de Zdravko Logarusic, disse que o momento é para cada um fazer a sua avaliação sobre a prestação da equipa no primeiro turno, e depois pensarmos no resto.

" Vamos começar a tratar dela quando regressamos das mini -férias, por enquanto, queremos que os nossos atletas descansem e com muita tranquilidade", salientou o membro da equipa técnica.                       
                                       

REABERTURA DE MERCADO

Equipa técnica prepara dispensas


O Jornal dos Desportos apurou que alguns jogadores que fizeram parte do plantel do Interclube na primeira volta, podem ser dispensados pela equipa técnica, na janela de transferência que acontece em Julho.

É ponto assente, que os atletas que não mostraram serviço e muito menos convenceram a equipa técnica nas primeiras 15 jornadas para permanecerem no 22 de Junho, estão de malas feitas e de saída do Rocha Pinto.

Ainda não foram avançados  nomes dos jogadores a dispensar , nem muito menos os prováveis reforços contratados, reserva-se tudo para quando do regresso aos trabalhos.
A equipa técnica aproveita a semana de pausa para acertar os últimos detalhes com os atletas do mercado interno, que eventualmente integrem o plantel do Interclube, para atacar com maior segurança a etapa crucial do Girabola e vencer a Taça de Angola .

Os polícias terminaram a primeira volta do campeonato nacional com 24 pontos, resultado de sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Por outro lado, o ataque esteve melhor, porque  marcou 15 golos, enquanto a defesa  sofreu 12 golos.