Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias dispensam Pedro Bengui

Valdia Kambata - 27 de Setembro, 2018

Avanado teve fraca prestao na segunda volta do Girabola Zap 2018

Fotografia: Paulo Mulaza / Edies Novembro

O atacante Pedro Bengui, terceiro melhor marcador do Interclube na época 2018, com sete golos, é o destaque na lista dos atletas dispensados pela equipa técnica da formação afecta a Polícia Nacional, a ser orientada este ano, pelo jovem treinador luso-angolano Rui Garcia, ex-Académica do Lobito, em substituição do português Paulo Torres, que vai orientar o Kabuscorp do Palanca na temporada 2018/2019.  
O Jornal dos Desportos apurou que o fraco desempenho ao longo da segunda volta do Girabola Zap, está na base da não continuidade do jogador na equipa do Rocha Pinto, pois com sete golos apontados no primeiro turno, não conseguiu fazer jus ao estatuto de goleador na etapa derradeira.
Fontes próximas do atleta, afirmaram que o atacante está a estudar várias propostas apresentadas por equipas de primeira linha do Girabola Zap e não descarta igualmente a possibilidade de voltar a jogar no exterior do país.
Pedro Bengui começou a dar nas vistas na Académica do Soyo e logo a seguir transferiu-se para o Benfica de Luanda, na época 2012, tendo representado os encarnados da capital por quatro temporadas.  
Em 2016, rumou para Europa, onde passou pelos  albaneses do Klubi Sportiv Luftëtari Gjirokastër, depois de não ter chegado a acordo com os cipriota do AEL Limassol, antiga equipa do ex-capitão médio Gilberto. 
Por outro lado, estão de regresso ao Estádio 22 de Junho, os atletas Baby e Filipe, cedidos, por empréstimo, pela direcção do Interclube a meio da época passada ao Progresso Sambizanga e ao FC Bravos do Maquis.  
Na formação sambila, o médio Baby efectuou todos os jogos da segunda volta do Girabola Zap 2018, na condição de titular, e deu mostras de uma boa adaptação, enquanto o lateral direito Filipe, realizou apenas dez jogos com a camisola do grémio maquisarde.