Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias e militares jogam sem presso

Betumeleano Ferro - 20 de Março, 2016

O Interclube de Angola e o 1 de Agosto so os favoritos para os jogos com o Porcelana e o Progresso da Lunda Sul,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube de Angola e o 1º de Agosto são os favoritos para os jogos com o Porcelana e o Progresso da Lunda Sul, seus adversários desta tarde, a contar  para a quinta jornada do Girabola ZAP. Pode considerar-se um exagero prever que polícias e militares vão passear no 22 de Junho e no 11 de Novembro, mas há motivos para acreditar que as equipas visitadas vençam, a menos que sobrevenha um desaire, como às vezes acontece.

Os polícias são  primeiros a entrar em cena às 15h30 no 22 de Junho, tentam arrecadar pontos contra o moralizado Porcelana que na jornada anterior derrotou o Kabuscorp. Este êxito da equipa do Cuanza Norte despertou os polícias ao ponto de imprimir  ritmo em campo para diminuir as chances do Porcelana sair de Luanda, nem com um empate.

A época está a correr às mil maravilhas ao 1º de Agosto, que é líder destacado do Girabola ZAP com 12 pontos, o oposto está a acontecer com o Progresso da Lunda Sul actual 14º. com três pontos. O grande momento de forma dos militares faz toda a diferença na hora de atribuir o favoritismo, a equipa está com muita confiança e tem tudo para esta tarde cimentar a liderança com um novo triunfo.

Os militares demonstraram até agora que têm vários trunfos na manga, a equipa sabe ser intensa quando precisa de desnortear o adversário, também sabe relaxar quando está satisfeita com o resultado. A veia goleadora do 1º de Agosto, dez golos em quatro jogos, vai forçar o Progresso a ser rigoroso nas acções defensivas, senão a dupla Papel/Gelson é capaz de aproveitar-se para fazer os habituais estragos.

O Progresso da Lunda Sul está a pagar o preço da fama, a estreia no campeonato anterior apressou a cobrança em torno da equipa, os treinadores e os jogadores são os mesmos os resultados é que são diferentes. E, para piorar, esta tarde o Progresso tem a missão de procurar não perder com o 1º de Agosto, o mau momento da equipa do Leste não parece ser o ideal para protagonizar uma surpresa no 11 de Novembro.


 INTERCLUBE
Polícias estão
crentes na vitória


Zdravko Logarusic, técnico principal do Interclube, acredita que a sua equipa vai vencer o jogo de hoje, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, o Porcelana , para quinta jornada do Girabola Zap.

"Temos que regressar às vitórias o mais rápido possível, o trabalho feito ao longo da semana garante-nos um resultado diferente do último jogo.Temos que jogar diferente porque cometer no capítulo da finalização. Criamos muitas oportunidade e não marcamos golos.  Por isso temos que corrigir isso e penso que os nossos jogadores entenderam a nossa pretensão" disse.

Quanto ao adversárioe, Zdravko Logarusic considera de forte. "O Porcelana  é uma equipa com bons jogadores e que está a uma boa campanha dentro das suas possibilidades" , salientou Zdravko Logarusic.

"A julgar pelo que tem feito, temos a certeza que vai ser um jogo intenso", acrescentou o treinador que não contará com os préstimos médio ofensivo Karanga.

O jogador ficar de fora por estar a padecer de paludismo. A par deste o técnico não vai poder contar com os dois camaroneses, Mfede e Abianda. Os atletas trabalharam de forma condicionada por estarem a recuperar de lesões.

Para o técnico Zdravko Logarusic a ausência deste atletas não significa o fim do mundo.

Muito confiante com o que ao tongo da semana impôs nos treinos, o treinador afirmou, de viva voz, “temos outros jogadores,  estamos tranquilos  quanto a isso" salientou. Em face disso, o "onze" pode ser formado por  Jotabe, Mvon, Fabrício ,Valdez, História, Paz ou Dax ,Cachi, Paty, Nandinho, Mabululu e  Moco.