Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polícias escondem estratégia aos militares

Valódia Kambata - 10 de Outubro, 2017

Equipa está a corrigir os vários erros cometidos no empate com a formação do Rio Seco

Fotografia: Contreiras Pipas/ Edições Novembrbo

Depois do empate, em casa, diante do 1º de Agosto, em jogo referente aos quartos de final da Taça de Angola,  o Interclube já começou a preparar o jogo da vigésima sétima jornada  do Girabola ZAP, marcado para o próximo sábado, às  15h30 no estádio 22 de Junho.

No primeiro treino da semana, a equipa do Rocha Pinto trabalhou  à porta fechada, não dando espaço para nenhum "olheiro" da equipa  militar.O técnico Paulo Torres trabalhou no intuito de conquistar a terceira vitoria  consecutiva no Girabola ZAP  e, assim,  e dar maior confiança à equipa, rumo aos lugares  cimeiros.

Embora  a equipa já  esteja  a jogar dentro da filosofia do técnico  luso, ainda  assim existem  algumas  coisas por acertar, tal como  disse o próprio técnico no final do  jogo passado com os militares.

 O treinador aproveitou corrigir os erros que os seus pupilos cometeram e promete trazer uma equipa bastante dinâmica em termos tácticos. O facto de defrontar uma equipa  que  está em primeiro lugar  não obriga os polícias a fazerem um trabalho especial, pois, segundo o  treinador, a equipa treina da mesma forma não se importando com o adversário. Na primeira volta os militares  venceram os polícias em casa (1-1) com golo de Rambé.

Amanhã, polícias trabalham nos detalhes do jogo, incluindo a finalização. Remates à longa distância e cruzamentos, e melhor concentração dominam também a sessão de treinos.  A equipa ocupa o quinto na  lugar na tabela classificativa  com 42 pontos ao passo que o seu adversário  é o líder  do com  58.


LESÃO
Neblu em dúvida

O guarda-redes Neblu, que saiu com algumas mazelas no último embate que os polícias realizaram diante dos militares, pode ser o grande  ausente para o jogo do próximo sábado.

O atleta  saiu lesionado no braço esquerdo e está, nesta  altura,  entregue  ao departamento médico. Caso se confirma  a  ausência  do Neblu, será uma falta de vulto, pois, o atleta tem sido um dos principais obreiros dos polícias.

 Ao longo desta  temporada, o guarda-redes apenas falhou um jogo diante do Santa Rita de Cassia, referente à 17 jornada. Nelson ou  JB devem assumir a baliza  dos polícias, no sábado.

O departamento médico dos policia, por enquanto, evita muito falar da situação do atleta, que está a realizar exames, para se saber a gravidade ou não da lesão.   
VK