Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias garantem prontido

Valdia Kambata - 09 de Março, 2016

Adiamento do jogo com Sagrada ajuda polcias a corrigir erros

Fotografia: kindala Manuel

A equipa técnica do Interclube está apostada em inverter o quadro no próximo jogo, após a derrota frente ao Libolo no 22 de Junho, quando receber na 4ª jornada o Porcelana FC. Inconformado com a atitude do plantel, o treinador e os seus auxiliares querem aproveitar o facto dos polícias não jogarem esta semana, a pedido do Sagrada Esperança que recebe o Desportivo de Maputo para a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, para corrigir as falhas cometidas.

Na primeira sessão da semana, Zdravko Logarusic, conversou bastante com os seus atletas e aproveitou a oportunidade para manifestar o seu descontentamento ante as falhas cometidas e levantar a moral dos jogadores, com realce para aqueles que não entraram bem no jogo.O treinador adjunto do Interclube, Abílio Amaral, reconheceu a necessidade do plantel passar a jogar com maior concentração para evitar cometer erros que podem ser fatais para os objectivos que os polícias perseguem na prova.

“Temos que melhorar a nossa postura em campo. Cometemos alguns erros que necessariamente temos que corrigir” assumiu agastado com a perca dos três pontos em casa.  Sublinhou que para uma formação que tem como prioridade a conquista do título, não pode cometer muitos erros e jogar tão mal ao ponto de não pontuar em casa, quando os jogos na condição de anfitrião são para vencer.

”Temos os nossos objectivos no Girabola e se continuarmos a jogar assim, não vamos a lado nenhum” salientou o adjunto de Zdravko Logarusic, que no entanto, referiu que a sua formação entrou determinada e com um futebol “bastante fluido” ao ataque, mas invertendo a tendência depois de marcar o golo aos 11 minutos, muito bem aproveitado pelo adversário.“Começámos bem, mas não conseguimos manter o ritmo que nos permitiria conservar ou ampliar o resultado. Fomos incapazes de fazer a transição rápida da defesa ao ataque. Agora só nos resta continuar à trabalhar para corrigirmos as falhas cometidas”, disse.