Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias jogam com sede de vitria

Valdia Kambata - 17 de Setembro, 2016

Os policias deram maior ateno finalizao e concentrao

Fotografia: Jos Soares

O Interclube defronta hoje às 15h00, o Progresso do Sambizanga em  jogo  a contar para  a 24ª jornada do Girabola Zap, com o pensamento na vitória.

O técnico - adjunto dos polícias, Abilio Amaral, garantiu que a equipa está pronta a conquistar  os três pontos, e em consequência  regressar às vitórias, depois da derrota  com 1º de Maio em Benguela ( 1-0) para a 22ª jornada e o empate (0-0) com o Kabuscorp do Palanca, referente à 23ª jornada do Girabola ZAP.

"Temos a convicção de que não será um jogo fácil, porque ao logo desta época podemos ver que não existe jogo algum fácil, vamos defrontar um adversário que também está à procura de uma vitória", disse.

"Vamos para o jogo com muitas cautelas, com determinação e vontade de conquistar os três pontos, visto que temos objectivos a cumprir ", acrescentou o adjunto do Interclube. 

Sobre o adversário, o treinador classificou a equipa do Progresso do Sambizanga  de “muito perigosa a jogar,” e por isso, "vão ter muita atenção, tem um treinador muito bom, que conhece bem o campeonato".

Ao longo da semana a equipa trabalhou mais a vertente atacante, com vista ao jogo. Esta vontade foi demonstrada no treino de quarta e quinta-feiras onde o treinador insistiu muito no ataque combinado, com remates à longa distância.

 Ontem de manhã, os polícias  deram mais  atenção à finalização e à concentração  já que o problema que a equipa está a enfrentar é a falta de golos, o que mostra ineficácia dos seus pontas de lança.

Para colmatar esta situação, o técnico trabalhou com os atacantes no sentido de começarem a marcar golos neste final de semana diante dos sambilas.

“Foi  uma sessão boa  em que trabalhamos mais a finalização , porque  em função  do último jogo em que estivemos bem, faltou o golo daí a importância de dar mais  atenção  à finalização", sublinhou o treinador.O técncio principal, Zdravko Logarusic , não deve  contar  com três  atletas  fundamentais  na manobra  atacante  dos polícias, nomeadamente , Cachi, Crist e Pirolito. O médio trinco Pirolito confronta-se com o falecimento da sua mãe. Os esquerdinos Cachi e Cris estão lesionados.

O treino de ontem foi antecedido de uma pequena palestra onde o técnico falou bastante com os jogadores sobre o actual estado da equipa que necessidade de regressar as vitorias.e, pelo que se viu, pode apostar numa equipa formada por Neblu , Karanga, Fabrício, Valdez, Filipe, Kibeixa  Paty, Paz, To Carneiro,  Pulson e Chico.