Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias passeam nos Eucaliptos

Joo Constantino- Cuito - 26 de Novembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

O Interclube deslocou-se ao Bié ao encontro do Cuando Cubango FC com o objectivo bem definido, vencer o jogo. Numa tarde de inspiração de Daasfa, autor dos dois golos intentos.aos 85\' e 90\', os polícias alcançaram a primeira vitória esta época com bastante autoridade, não dando hipótese ao adversário de contrariar os seus
A formação da casa iniciou o jogo desinibido e chegou ainda a assumir o comando em campo, criando as primeiras oportunidades de golo e levou sucessivos perigos a baliza de Landu.  
A equipa orientada por Rui Garcia, ante a ousadia dos anfitriões despertou e passou  também a pressionar o meio campo contrário. Kinito aos 20\' rematou forte à trave da baliza defendida por Rochana.
Na resposta, sempre com uma relativa superioridade em campo e supremacia no ataque, o Cuando Cubango por intermédio de Cassinda, com um remate forte voltou a levar perigo ao sector mais recuado do Interclube, mas o resultado não alterou até ao intervalo.
Na etapa complementar as duas equipas entraram com vontade de definir o resultado e coube os donos da casa, novamente, a tomar a iniciativa, mas os visitantes responderam de imediato. As mexidas feitas pelos dois bancos, entradas de Vado e Popo pelo Cuando Cubango, Dany, Lucas e Dicha pelo Interclube, pendeu mais a favor da formação orientada por Abel Conceição.
Os polícias com autoridade conseguiram manter os ânimos dos anfitriões e acabaram por não ter forças para manterem a mesma atitude e, num ápice sofreram dois golos contra a corrente do jogo. Daasfa foi o protagonista de uma tarde \'memorável\' para a sua carreira ao marcar os dois golos que ditaram a vitória da formação do Rocha Pinto.