Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias preparados para "garimpar"

Valdia Kambata - 11 de Maio, 2019

Equipa tcnica liderada pelo luso Bruno Ribeiro sabe que vai encontrar uma equipa com o mesmo desejo

Fotografia: Jos Cola /Edies Novembro

O técnico adjunto  do Interclube,  João Suzano,  garante que a sua equipa está preparada para  fazer um bom jogo amanhã, a partir das 15h00, no Dundo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte.Embora  a confiança  esteja em alta a equipa técnica liderada pelo luso Bruno Ribeiro sabe que vai encontrar uma  equipa  com o mesmo desejo.

"Esperamos um jogo difícil contra um adversário  que está  fazer um bom  campeonato, com maior realce para a segunda volta, uma equipa bem organizada , com muitos jovens ",  disse.

Quanto ao trabalho  feito ao longo da semana sublinhou que "trabalhámos muito  e credito que temos todos os argumentos necessários para  vencer.  Queremos  continuar a fazer bons resultados em casa aliado às  boas exibições ".

O treinador apontou que a ausência do ponta de lança Modesto deve-se ainda ao castigo federativo, mas deixou claro que o principal objectivo, continua a ser  os lugares  cimeiros  do  Girabola.  "Lutaremos pelo terceiro  lugar enquanto for matematicamente possível. Sabemos que será difícil, mas, enquanto for possível, continuaremos a acreditar ", disse.

Para o jogo os policias  trabalharam forte  e dedicaram muita atenção à finalização e concentração, pois, os problemas que enfrentam resultam da falta de golos, que é o reflexo da ineficácia dos seus pontas de lanças.

Por estar razão, no último treino, os polícias trabalhara forte na finalização  com os pontas de lanças, Kaporal e Modeste, a merecerem destaque  e, para o jogo, o técnico  Bruno Ribeiro  quer uma equipa dinâmica, que aproveita as oportunidades. 

Nos últimos  jogos  foi notória a falta de aproveitamento das muitas oportunidades criadas por parte  dos pontas de lanças.  O técnico  dos policias  conversou  bastante  com os seus pupilos , sensibilizando-os sobre a importância de uma vitória  em que pode apostar num onze incial constituído por Landu, Lomalissa, Edson, Abdul,  Carlitos, Ito, Paty, Savané, Mano Calesso, Dasfaa, e Kaporal.