Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias regressam s vitrias

Val?dia Kambata - 23 de Abril, 2017

O polcias, muito cedo, comearam a assaltar a equipa adversria com o intuito de marcar logo nos primeiros quinze minutos.

Fotografia: Jos Cola

O Recreativo da Caála, equipa bem organizada tacticamente, procurava sempre contrariar as intenções da equipa de Paulo Torres, não se intimidando pelo facto de jogar fora de casa.

Mas foi mesmo o Interclube que, a jogar em casa, e com a necessidade de conquistar pontos, obrigou o Caála a empenhar-se mais e, assim, numa jogada de contra ataque liderado pelo lateral direito Filipe, este cruzou para a grande área, onde estava Baby que rematou forte para o fundo das malhas,  não dando hipóteses  ao guarda-redes Lokwa.

Embora tenha sofrido o golo a equipa o não virou a cara à luta. Sempre que podia criava perigo na baliza de Neblu: aos 30 minutos criou a grande oportunidade quando, de bola parada,  Dudu Leite rematou forte , obrigando o keeper Neblu a uma defesa apertada.

Os polícias que mandavam no jogo, ao cair do pano da primeira parte, tem em Pirolito a grande possibilidade de ampliar o marcador, quando, num remate cruzado, quase bateu o guarda redes Lokwa.

Na segunda parte as duas equipas entram com a mesma disposição táctica. O Caála  fez entrar Latifou para o lugar do central Tombé que fragilizou a defesa da  equipa da vila de Caála.

A jogar em casa e diante do seu publico os polícias ganharam mais confiança e partiram para o ataque com Paty no seu melhor, auxiliado por Mano Calesso e Dasfaa.

Foi assim que, aos 23 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque,  Mano remata forte para a defesa incompleta de Lokwa, o que permitiu a recarga de Dasfaa, fixando o marcador em 2-0, resultado final do o jogo.

A equipa de arbitragem, liderada por Carlos Armando Silva, esteve à  altura do jogo. Mostrou quatro cartolinas amarela, sendo duas para o Interclube e outras para o Caála.