Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias vencem e confirmam superioridade

Isidoro Natalcio, em Ndalatando - 07 de Agosto, 2016

Interclube volta aos triunfos e confirma ascendente na segunda volta do campeonato

Fotografia: Jos Soares

Os pupilos de Sarmento Seke jogaram o jogo pelo jogo e chegaram mesmo a criar calafrios ao último reduto dos polícias que, no entanto, tiveram sempre a calma devida para manter a tranquilidade na sua zona de jurisdição.

Depois da derrota que sofreram na 19ª jornada passada a intenção era regressarem aos triunfos. Com o jogo a pautar-se por equilíbrio, antevia-se uma igualdade. Mas como no aproveitar está o ganho, a equipa orientada pelo croata Zdravko Logarusuic levou a melhor no momento crucial da partida, deixando os donos da casa desesperados por mais um desaire.
 
A formação de Ndalatando confirmou a melhoria que se regista na sua forma de jogar, agora com maior capacidade de retenção da bola, maior solidez a  defender e razoável posicionamento em campo. Contudo, denota-se ainda falta de eficácia e objectividade.

O Interclube, com triangulações enfrentava dificuldades em rolar o esférico a toda dimensão do terreno, ante a organização defensiva do Porcelana que quando capturasse o esférico partia com o jogo controlado, através de passes em profundidade.

Ainda assim, a primeira parte foi pobre em oportunidades, salvo um remate do atacante Garcia, a meio do meio campo contrário com a bola passar rente à baliza aos 34'. Até os pontapés de cantos foram poucos, só aconteceu um para o Interclube aos 37'.

E quando todos estavam já conformados com o empate, acontece um ataque sem sucesso do Porcelana e o Interclube recupera a bola e em três passes faz chegar o esférico dentro da área contrária e o avançado Tó Carneiro, isolado tira Carlos Nzuzi da frente e remata sem hipóteses de defesa para o guarda-redes contrário, marcando aos 44'o único golo do encontro.

O árbitro Paulo Sérgio, auxiliado por Tomás Lima e Segunda Chisseque, revelou estar mal preparado fisicamente, pois, tinha dificuldades em acompanhar certas jogadas. Deixou de assinalar várias faltas e foi muito permissivo.