Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcia em prontido para o CDH -Kabuscorp

Benigno Narciso - 23 de Junho, 2017

Clube Desportivo da Hula, e Kabuscorp

Fotografia: Jose Soares | Edies Novembro

Uma comissão multissectorial, integrada pela Polícia Nacional, Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), Protecção Civil e Bombeiros e Cruz Vermelha de Angola, está criada para o asseguramento do jogo Clube Desportivo da Huíla - Kabuscorp do Palanca, considerado risco, a julgar pelo número de adeptos que os dois contendores movimentam sempre que se defrontam na capital huilana.

O Intendente Sassama Zacarias, que apresentou os dados do asseguramento do desafio, referiu que estão mobilizados cerca de 150 efectivos. Apelou para a conduta cívica e observância das regras a definir.

“Relativamente ao asseguramento, está garantido para o antes, durante e o depois. As forças estão mobilizadas, o dispositivo estará montado no local do evento. Estamos em prontidão com cerca de 120 a 150 efectivos mobilizados. O apelo vai para aqueles que têm se apresentado com comportamentos anti-sociais. Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas para o interior do estádio e objectos que possam servir de recurso para o cometimento de delitos. As medidas cautelares estão asseguradas e pensamos que tudo vai correr bem”, assegurou o oficial superior da Polícia Nacional do Comando Provincial da Huíla.