Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias aproveitam o interregno

Valdia Cambata - 14 de Setembro, 2019

Interclube pretende manter ciclo vitorioso no Girabola Zap

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

O interregno, de duas semanas, que se verifica no Girabola Zap 2019/2020, face ao compromisso da Selecção Nacional, primeiro, e agora devido a participação do 1º de Agosto e do Petro de Luanda nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, foi aproveitado pelo Interclube para disputar dois jogos -treino com o   Progresso do Sambizanga, vitória por 2-0, com golos de Mano Calesso e Paty, e com o Santa Rita de Cássia FC, igualmente triunfo, mas por 2-1, com golos de Coxe e Pedy.
Para o técnico -adjunto dos polícias, João Suzano, os dois jogos serviram para tirar algumas ilações em relação à forma como a equipa se encontra, nos mais diversos aspectos.
\"Foram dois jogos -treino que serviram para dar continuidade ao nosso processo de jogo. O mais importante é pudermos continuar a dar ritmo aos jogadores, durante a paragem do campeonato. Estes jogos (treinos) servem para ter uma perspectiva do que é a nossa equipa e serviu também para ver os jogadores poucos utilizados\",  salientou.  
Apesar de treino, o adjunto de Bruno Ribeiro referiu que os dois jogos foram muito disputados, e a equipa ganhou mais ritmo, por isso, mostrou-se satisfeito por terem defrontado o Progresso do Sambizanga e o Santa Rita de Cássia FC do Uíge. 
\"Os jogos foram bem disputados, a nossa equipa ganhou ritmo. Estamos a aprender com todos os jogos e acho, que estamos no caminho certo, especialmente, por que temos muitos jogadores novos\", disse .
Para além de dar rodagem competitiva e torná-la mais competitiva, os jogos-treino  estão inseridos no quadro de preparação da equipa, tendo em vista o duelo com o Recreativo da Caála, líder do Girabola Zap, referente à quarta jornada da competição.
Embora, o Interclube tenha feito dois  jogos -treino, o técnico adjunto do Interclube garantiu que só depois do reinício do campeonato s e vai saber se a paragem foi benéfica ou não. 
\"A paragem veio num momento em que estávamos num processo competitivo ganhador, com duas vitórias seguidas. Vamos ver no próximo jogo, em casa, se a paragem foi positiva ou não, para a nossa equipa\", salientou.
A equipa Interclube regressa ao trabalho, amanhã (domingo), às 08h00, no Estádio 22 de Junho, com vista o jogo de quarta-feira. Nos três dias de trabalho, antes do embate com os caálenses, em casa, a equipa técnica dos polícias vai dar primazia ao ataque, no intuito de continuar na senda de vitórias.