Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias castigam Domante em casa

Augusto Panzo - 25 de Maio, 2015

O jogo em si foi disputado num ambiente de muita monotonia, principalmente na primeira parte

Fotografia: Jornal de Desportos

O Domant FC do Bula Atumba não resistiu ontem à experiência do Interclube, ao consentir uma derrota de 3-2, mesmo com o adversário a jogar reduzido a 10 unidades, por expulsão do guarda-redes JB, que cometeu falta dentro da grande área sobre Abel, numa jogada de golo iminente.

Os golos da equipa de casa foram apontados por Abel, aos 31´e aos 66´, desta, na marcação de uma grande penalidade, enquanto por banda do Interclube Pirolito se encarregou de apontar aos 35´ e 79´, para Moço fechar o placar aos 86´.

O jogo em si foi disputado num ambiente de muita monotonia, principalmente na primeira parte, onde os dois conjuntos usaram mais o coração do que a cabeça, apesar dos dois golos marcados nesse período do desafio.

O Domant FC do Bula Atumba entrou em campo com a missão de tentar somar uma vitória, para amealhar mais três pontos, procurando deste jeito encetar uma fuga da última posição que ocupa na tabela, conseguindo inclusive alimentar a esperança aos seus adeptos de que isso seria possível, sobretudo depois de marcar o segundo golo.

Nessa ocasião, a formação do Domant FC do Bula Atumba tinha tudo para suplantar o Interclube, pois, a formação do Rocha Pinto viu-se reduzida a 10 jogadores, por expulsão do guarda-redes JB, que cometeu obstrução a Abel na grande área, num lance de golo iminente. 

Tendo em conta a experiência que carrega neste tipo de andanças, aliada à habitual fragilidade defensiva do seu adversário, o treinador do Interclube colocou em campo o Moco e o Paz, jogadores que vieram dar outra dinâmica à equipa, mesmo na condição de inferioridade numérica.

Dali, conseguiu chegar ao segundo golo de empate e, quando se esperava que este seria o resultado final, mesmo já no declinar da contenda o conjunto do Rocha Pinto chegou ao tento da vitória, complicando cada vez mais a situação classificativa da equipa do Bengo.


DECLARAÇÕES


Manuel de Oliveira (Domant FC)
“Resultado complicado”

“Tínhamos o jogo sob o nosso controlo, mas inexplicavelmente cometemos mais uma vez erros que nos foram fatais. Pois acabamos por sofrer dois golos em menos de cinco minutos. É lamentável a nossa situação, e aproveito inclusive pedir desculpas aos nossos adeptos, que sempre estão a nos acompanhar, porque eles não merecem isso. Vamos continuar a trabalhar, para ver se começamos a alcançar resultados satisfatórios. Contudo, este resultado complica cada vez mais a nossa situação de permanência”.


Ilian Iliev  (Interclube)
“Aproveitamos a fragilidade”

“Foi uma razoável partida de futebol, onde as duas equipas foram muito activas. Porém, valeu a nossa experiência, na qual aproveitamos da melhor forma as fragilidades defensivas do adversário. Conforme puderam ver, jogamos o segundo tempo todo quase no meio-campo do adversário, e valeu-nos isso, porque nos últimos tempos temos tido muitos problemas de finalização, mas hoje tivemos boa atitude”.