Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias consentem empate em casa

Valdia Kambata - 27 de Setembro, 2015

O resultado justifica o que as duas equipas fizeram durante os noventa minutos

Fotografia: Kindala Manuel

O Interclube consentiu ontem  empate a um golo, diante do Kabuscorp do Palanca, em jogo referente à 27ª jornada do Girabola, num jogo em que os policias galvanizados pela vitória na Taça de Angola, entraram com muita atitude com o intuito de marcar nos primeiros minutos.

Com uma equipa bastantde ofensiva , composta por  Nandinho, Paz e Paty os policias levavam o perigo  com muita facilidade à baliza de Mário e, os oito minutos Nandinho assistiu Karanga na grande área que rematou forte , tendo a bola passado ao lado.

A partir do décimo a equipa de Miler Gomes subiu no terreno de jogo e equilibrou o jogo com várias oportunidades de golo. Mpele Mpele  teve a primeira e grande oportunidade de marcar  aos 12 minutos  quando à entrada da grande área matou forte,  tendo bola passado ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Jotabé.

Neste período as duas equipas passaram a jogar em contra ataques , com Lami, por banda da turma do Palanca,  a ser o principal motor, enquanto que do lado dos policias Nandinho era o rosto mais visível.

Assim, o empate ao intervalo justificava-se por aquilo que as duas equipas faziam em campo.No segundo tempo, os polícias a jogarem em casa voltaram a assumir rédeas do jogo. Aos 55 minutos numa jogada de contra-ataque rápido Nandinho fez um "chapéu" guarda-resdes Mário e inaugurou o marcador a favor dos polícias.

Após sofrer o golo a equipa de Bento Kangamba perdeu-se em campo, obrigando o técnico Miler Gomes a fazer subistituições e com a entrada de Amarildo e Patrick o Kabuscorp passou a acreditar que era possível chegazr ao empate. Passou a jogar mais ao ataque, deixando a defesa a solta.

Os polcias Karanga, Nandinho e Paz  criaram varias situações de golo que não foram concretizadas. Por isso, o técnico Veselin Vesco , com o intuito de refrescar o meio campo, fez entrar Pedrito e Djemba , para os lugares de Nandinho e Paz. As mexidas nãoo surtiram efeito e acabaram por se revelar prejudicial para a equipa dos polícias, pois, os dois atletas não conseguiram se impor  no jogo.

Quando tudo indicava que os três pontos iriam para o Interclube Pedrito perdeu a bola à entrada da grande área. Na recuperação Lami cruzou para Patrick  que faze o golo do empate, já no período de compensação.