Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polícias despacham lundas

20 de Março, 2017

A equipa da casa marcou dois golos por intermédio de Chone aos 18 e das FAA aos 21.

Fotografia: Paulo Mulaza

Com uma exibição aceitável o Interclube venceu ontem o Progresso da Lunda Sul, por convincentes 5-0, um resultado que não sofre qualquer contestação ante a superioridade da equipa da casa que vem demonstrando um ascendente nas últimas jornadas do campeonato.

Precavidos para não serem surpreendidos, os polícias que estão a tentar com passos seguros não perderem de vista os candidatos ao título, voltaram a somar mais três preciosos pontos mantendo na senda dos bons resultados.

O golo de Mano Calesso, logo à passagem no minuto quatro foi a demonstração de que a equipa de Paulo Torres tinha a lição estudada e os objectivos bem definidos ante um adversário que parecia estar a cumprir mera formalidade em campo.

Num espaço de três minutos, a equipa da casa marcou dois golos por intermédio de Chone aos 18 e das FAA aos 21. Com vantagem de 3-0 nos primeiros quarenta e cinco minutos, a equipa na segunda parte reduziu o pendor ofensivo e marcou o quarto tento por Chico aos 63\'. Albano César, substituto de Paulo Figueiredo que ontem despediu-se do comando da equipa, observou nas bancadas a sua nova formação e de certeza não gostou do que viu, e está consciente do desafio que o espera para retirar os lundas da última posição.

O Progresso da Lunda Sul que já vinha de uma goleada, a visita ao Interclube aconteceu no pior momento. A equipa entrou em  campo sem motivação e confiança, contrastando com aquela formação que a época encantou e não foi por acaso que foi a quarta classificado e a sensação do Girabola Zap 2016.