Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias perdem autoridade em casa

Valdia Kambata - 17 de Julho, 2016

Fotografia: Jos Cola

Em duas jornadas consecutivas complicou a vida a dois candidatos ao título e já é sexto classificado, ainda que a condição. A dinâmica e a mentalidade que o técnico Alberto Cardeau incutiu aos seus atletas está surtir os efeitos desejados.O Inteclube que agendou este jogo como o início de uma nova era, não conseguiu materializar o seu propósito e muito menos levar avante o que perspectivou para o segundo turno da competição e continua a não vencer no campeonato nacional, nas últimas quatro.

E tal como aconteceu aos 9' fruto de uma jogada rápida de contra ataque, que começou com o defesa direito Filipe a assistir Paty, este a entrada da grande área serviu Karanga que cruzou para pequena área do Caála e o defesa Lele, num mau corte, atirou a bola para o fundo da baliza de Carlos.

Embora tenha  sofrido o golo  muito cedo, os a equipa orientada por Alberto Cardeau, não baixou os braços e foi a luta. Aos 21' numa assistência de Landry, Maninho rematou forte e a bola embateu no poste de JB.O Interclube chegava ao intervalo a ganhar. No reatamento a formação contrária, veio com outra disposição.

E foi assim que num lance sem grande perigo, mas por distracção do guarda-redes contrário, os caalenses empataram a partida por intermédio de Paizinho.Diante de um conjunto bem arrumado e que em momento nenhum deixou-se abalar pelo facto de estar a jogar fora e nem mesmo no período em que esteve em desvantagem, os anfitriões tive
                                            

Declarações


Abílio Amaral (Adj.Interclube)

"Não estivemos bem"

"A equipa esteve mal e o empate não esteve nas nossa previsões, mas o adversário portou-se bem e veio a Luanda com a intenção de pontuar. Na segunda parte a nossa equipa quebrou e a Caála aproveitou e fez o golo e estão de parabéns.

Alberto Cardeau (R da Caála)

"Resultado justo"

" Em função daquilo que fizemos em campo, se ganhássemos não seria mal. Sofremos um golo muito cedo, mas a equipa não baixou os braços e foi sempre atrás do resultado, e conseguimos marcar um golo e poderíamos marcar mais"