Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias perdem terreno na prova

Mrio Eugnio - 05 de Maio, 2015

Interclube teve o primeiro grande percalo na 11 ronda ao consentir derrota diante do 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de nove jornadas, ininterruptas, a comandar o campeonato, o Interclube teve o primeiro grande percalço na 11ª ronda ao consentir derrota diante do 1º de Agosto, no seu reduto. Vindos de um empate arrojado na jornada anterior, os polícias não resistiram à pressão e cederam os primeiros pontos na totalidade.

Com a perda da liderança a favor do Recreativo do Libolo, a equipa do Rocha Pinto, começa aos poucos a perder terreno para os “mais poderosos”, como que a ceder o lugar para os que  com mais pujança começam a impor-se no pelotão da frente. A derrota de 2-0,  fez os polícias descerem alguns degraus, saírem da segunda para a quinta posição.

Quem também não esteve bem, à saída da 11ª jornada, foi o Petro de Luanda, que embora não assuma a candidatura ao título, participa de modo directo desta disputa. Os petrolíferos depois do empate com os militares no derby dos derbies, perderam na jornada seguinte (11ª) com o Kabuscorp do Palanca, por 1-2, atrasam-se cada vez na luta pela melhoria da classificação, definida como o grande objectivo. A equipa baixou dois lugares e ocupa agora o 11º posto.

De regresso às vitórias está o Kabuscorp do Palanca, depois do desaire sofrido na ronda passada frente ao Sporting de Cabinda, em casa. Para corrigir a surpresa desagradável, Miller Gomes preparou a equipa para dar resposta no segundo maior dérbi da capital e a estratégia resultou em pleno.Mais eficaz, os vice -campeões conseguiram anular as investidas dos petrolíferos e arrancar  uma importante vitória, que os elevou mais um degrau, do quinto para o quarto. 
ME