Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias preparam assalto guia

Valdia Kambata - 13 de Outubro, 2016

O treino de ontem foi antecedido de uma pequena palestra, onde o tcnico falou com os jogadores sobre o actual estado

Fotografia: kindala Manuel

Refeitos da derrota frente ao Petro de Luanda, o Interclube começou a esboçar a estratégia para o jogo com o Benfica de Luanda, referente à 27º jornada do campeonato nacional. 

Os polícias voltam a trabalhar hoje no período da manhã, no Estádio 22 de Junho, com as atenções centradas na melhoria da finalização, embora, a equipa técnica não dispense uma boa "peladinha" na parte final do treino.

A disposição, no conjunto às ordens de Zravko Logarusic, é boa e aponta como objectivo vencer o segundo dos três dérbis consecutivos que tem pela frente, nesta fase derradeira da época e evitar mais desaires.

 A pouca consistência na defesa que ditou a derrota dos polícias  no jogo passado, está a merecer a atenção da equipa técnica, antes  do embate frente as águias, adversário que vem também de uma derrota na ronda passada.

Segundo o técnico - adjunto, Abílio Amaral, a defesa continua a denotar falhas, e os dois golos sofridos na derrota em casa com os petrolíferos estiveram na origem da desatenção do sector.

"Sofremos dois golos e creio que o sector defensivo esteve mal, falhamos nas marcações. A nossa defesa continua a não estar bem",  e estendeu a crítica aos atacantes que denotam falta de eficácia.

" O ataque não funcionou bem, porque  não fez golos.  De uma maneira geral podemos dizer que hoje as nossas exibições não estão a nível da nossa equipa", salientou.

Para colmatar a situação, a equipa técnica está a trabalhar com os atacantes no sentido de melhorar a prestação para marcarem golos.
A equipa ocupa a quinta  posição na tabela classificativa, procura a todo custo trilhar o caminho das vitórias, para dar alegria aos seus adeptos e manter-se na luta pelo quarto lugar.

O treino de ontem foi antecedido de uma pequena palestra, onde o técnico falou com os jogadores sobre o actual estado da equipa e da necessidade de recuperar o mais rapidamente possível para não perder de vista as demais equipas.
Valódia Kambata


LESIONADO
Chico termina 
época mais cedo

O ponta - de -lança do Interclube, Chico, não deve jogar mais na presente edição do Girabola Zap, devido à lesão contraída  no jogo da 26ª jornada, com o Petro de Luanda. O atacante  entrou na etapa complementar, abandonou a partida logo de seguida, depois de uma disputa de bola com o central Elio, que culminou com lesão.

O técnico - adjunto dos polícias, Abílio Amaral, disse ao JD que apesar de ser ainda muito cedo fazer a avaliação da gravidade e a condição física do jogador, a situação não deixa de ser preocupante. "Ainda não temos informações, sobre a lesão do Chico", comentou.

O atleta marcou esta época dois golos em 14 jogos, ainda não se impôs no plantel da formação do Rocha Pinto, daí, a razão de ser relegado para o banco e tem poucas oportunidades.

Depois de falhar o início do campeonato nacional, por causa de uma lesão no mesmo joelho, Chico volta a estar indisponível ao faltam quatro jornadas para o término da prova.

O atacante que  se estreou no Girabola Zap ao serviço do Progresso do Sambizanga, fruto da excelente prestação, transferiu-se para o Recreativo do Libolo onde permaneceu por três épocas,  no inicio desta temporada mudou-se para a equipa  do Interclube, com o intuito de relançar a sua carreira, mas sem sucesso.
VK