Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias redobram prontido

Benigno Narciso, no Lubango - 16 de Setembro, 2017

Interclube pretende voltar s vitrias na recepo ao JGM

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para recepção esta tarde ao JGM do Huambo, o técnico Paulo Torres garante que a equipa vai para o  encontro, com a intenção de conquistar três pontos em casa.

\"Depois da derrota, na jornada passada, diante do Kabuscorp do Palanca, penso que a equipa está completamente recuperada, e nesta altura, mantém os  níveis de confiança elevados, factor importante para acreditar que vamos vencer o jogo com o JGM\", salientou o técnico dos polícias.

Afirmou, que a equipa trabalhou ao longo da semana com a mesma disposição, e vontade de regressar aos triunfos. \"Mantemos o mesmo ritmo competitivo, e por isso, acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo, não obstante, termos perdido na jornada passada, \" declarou.

Paulo Torres considera o adversário desta tarde uma boa equipa, e moralizada com a vitória da ronda passada, por coincidência, fora de casa, e em Luanda. 

\" O JGM é uma equipa boa, tem atletas rápidos e troca bem a bola. Contudo, vamos contrariar as suas acções e  conseguir os três pontos \", disse o responsável técnico dos polícias.

O estado psicológico dos jogadores, a julgar por aquilo que nos foi dado observar ontem de manhã, durante mais uma sessão de treino, no Estádio 22 de Junho, os atletas mostraram que já digeriram a derrota.
Valódia Kambata



INTERCLUBE
Duarte em dúvida
para jogo com JGM


O médio Duarte, do Interclube, está em dúvida para o embate desta tarde. Ausente do jogo na jornada passada, por doença, o atleta pode falhar na recepção ao JGM.

O técnico Paulo Torres revelou, que o jogador ao longo da semana trabalhou de forma condicionada, e aguardam o aval do Departamento Médico, para a sua utilização.

\" Na jornada passada, não utilizamos o jogador, por uma questão de prevenção, mas vamos ver como reage, em obediência, claramente, ao Departamento Médico \", disse o técnico dos polícias .  O treinador assumiu, que o facto da equipa estar praticamente fora da conquista do título, eleva a vontade de vencer e redobrar a precaução defensiva, para não serem surpreendidos, ante um adversário bastante aguerrido.
 
Em função dos treinos de ontem, o \"onze\" do Interclube para o jogo desta tarde frente ao JGM do Huambo, deve ser : Neblu, Tó Carneiro, Fabrício, Baca, Filipe, Lindala, Caleby, Paty, Karanga, Mano Calesso e Moco.


DESPORTIVO DA HUÍLA
Mário Soares fala em jogo decisivo


O técnico do Desportivo da Huíla qualificou o jogo desta tarde, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, diante do Santa Rita de Cássia, como partida de capital importância para a permanência da sua equipa no Girabola.

Mário Soares reconhece, que uma vitória catapulta os militares da Região Sul para a posição mais cómoda na tabela classificativa, com 32 pontos, quando se está a quatro jornadas do fim da prova.

O treinador falava ontem no Lubango, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio, antes da viagem da equipa, detalhou que para triunfar e conquistar os três preciosos pontos, o Desportivo efectuou um estudo intensivo ao adversário, com objectivo de surpreendê-lo em casa.

“Se conseguirmos um resultado positivo, pode dar-nos já uma segurança para o Girabola 2018. E, então, estamos precavidos para tudo o que vier. O estudo que efectuamos, e foi uma análise árdua sobre o adversário, foi na perspectiva de surpreendermos o adversário e não o contrário, já que é uma equipa do nosso campeonato”, descreveu.

Realista e ciente de que para concretizar as pretensões, existe um caminho a percorrer, e com  obstáculos a superar, Mário Soares confessou prever enormes dificuldades. Reforçou, por isso, a previsão do grau de dificuldades a encontrar.

 “É mais uma final, que vamos disputar, e com um grande grau de dificuldades. Se tivermos em conta o que sai na imprensa sobre o adversário, que espera ainda permanecer na Primeira Divisão, isso, acaba por ser uma dificuldade acrescida para nós, pois, quer recuperar ou fazer nas últimas seis jornadas, o que não fez até agora. E, aí, a nossa precaução para este jogo”, previu.

O defesa esquerdo Zé, com um problema de ligamentos na perna direita, é a baixa de vulto da equipa huilana. Contudo, há o registo do regresso de duas unidades - chaves, que desfalcaram o conjunto na ronda passada. Trata-se dos regressos do camaronês e médio ofensivo Christian, e do polivalente Bruno.