Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias trabalham para poca promissora

Valdia Kambata - 17 de Novembro, 2016

Plantel para poca 2016 tem a misso de resgatar a mstica do clube na maior prova futebolstica nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de uma campanha para esquecer, na época 2016, o Interclube prepara  a próxima temporada com os olhos postos na melhoria da classificação. E, para alcançarem os objectivos que melhor se enquadram com o estatuto do clube, a direcção já  trabalha  na formação de um grupo forte em 2017.

A sétima posição, alcançada no Giabola Zap, esteve aquém das expectativas. Contratada nova equipa técnica, os polícias auguram os lugares do top no campeonato nacional e  vencer a Taça de Angola. 

Os cinco anos de jejum sem a conquista de qualquer troféu, levou a direcção a chamar todos os jogadores dispensados na época passada, e que se destacaram nos clubes que representaram, a regressarem ao 22 de Junho.

Fruto das boas exibições no Girabola Zap, estão de volta ao Rocha Pinto, o lateral esquerdo Cristiano, cedido na segunda volta da época finda ao Porcelana FC, e o defesa central Vado, que esteve emprestado a Académica do Lobito. 

Os dois atletas auguram um retorno em grande, e provar que têm valor para merecerem uma nova oportunidade no plantel, entretanto, aguardam apenas o aval da futura equipa técnica.

Cristiano já trabalha sem limitações com os colegas,  almeja permanecer no plantel para época desportiva 2017, depois de ter protagonizado um campeonato a todos os níveis irrepreensível. 

Outro atleta que espera regressar, em grande, é o central Vado Alves que quer provar que está preparado para repetir as exibições efectuadas no Buraco, com actuações de encher os olhos, pois, foi uma das unidades fundamentais na manobra defensiva e ofensiva do conjunto dos estudantes do Lobito.

O seu regresso ao Estádio 22 de Junho, acontece numa altura em que está valorizado o passe do jogador, face ao bom momento que atravessa na carreira, confirmada com as inúmeras propostas que recebeu de certos clube do Girabola Zap.

A par destes atletas, estão a trabalhar no Interclube vários   jogadores ansiosos de integrarem o plantel, na próxima temporada.
Armando, um jogador que deu nas vistas ao serviço do Porcelana FC,  deve integrar a equipa dos polícias. O médio criativo esteve em evidência na época passada, participou em 17 jogos como titular e marcou um golo. 

Quem também está à procura de um lugar, no lote de jogadores que vão integrar o plantel dos polícias para época 2017, é o  médio Bruno, que é oriundo da segunda divisão distrital de Portugal. O atleta veste a camisola dos polícias no "Torneio Independência", está a merecer alguma atenção por parte da equipa técnica.

De caras novas, no 22 de Junho, não é tudo. Pedro, atleta que se destacou na segunda divisão, ao serviço do Santa Rita de Cássia FC, também faz parte do lote de atletas para a próxima temporada.