Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Polcias trabalham tranquilos

Valdia Kambata - 15 de Julho, 2015

Formao do Interclube comea nova era esta temporada sob o comando de Vesko contratado pela direco dos polcias

Fotografia: Jornal dos Desportos

Galvanizados com a nova era, agora moldado a Veselin Vesko, o Interclube encara o jogo com o Sporting de Cabinda com a mesma determinação e confiança.Os polícias acreditam, que podem manter o ciclo de vitórias e “domar” os leões. O estado anímico dos jogadores está em alta, a julgar pelo que nos foi dado a observar ontem de manhã, durante mais uma sessão de treinos, no campo  22 de Junho.

O treinador, apesar da goleada sobre o Sagrada Esperança, continua preocupado com o sector atacante. Foi visível a insistência da equipa técnica para a melhoria da finalização, sobretudo, nas acções de ataque combinado e remates à longa distância com o objectivo de surpreender a equipa contrária.Ainda assim, a equipa está cautelosa na deslocação à Cabinda e mantém a mesma prontidão, pois, a vitória da jornada passada está a ser encarada no plantel como mais um jogo e foi já esquecida.

Os polícias voltam a trabalhar hoje, no Rocha Pinto, a partir das 8h00, para dar sequência à preparação. Vaselin Vesko e seus adjuntos, segundo o programa de preparação a que tivemos acesso, vai incidir os trabalhos no aprimoramento dos aspectos técnicos.Ontem, no campo de treino, a equipa  trabalhou na melhoria e correcção de algumas situações de jogo, assim como no posicionamento dos jogadores em campo, de forma a colmatar algumas dificuldades que os atletas têm vindo a  apresentar, bem como dotar o grupo de maior mobilidade.

Na sessão, o treinador dos polícias, não abdicou dos seus métodos e estratégia. Alterou a defesa e ensaiou outra dupla de centrais e de ataque,  bem como criou zonas de marcação individual, com transições rápidas para o ataque. A para disso, o grupo efectuou corrida com bola controlada, ensaiou contra-ataques e realizou um jogo em que utilizou metade do campo, onde  foi visível a insistência dos atletas com remates à baliza a curta e meia distância, bem como procurou dar um maior entrosamento entre os sectores, com vista o jogo do npróximo sábado com o Sporting de Cabinda.