Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Porcelana anuncia desistncia no Girabola Zap

30 de Maio, 2016

Equipa do Cuanza Norte tem dificuldades financeiras para continuar na prova

Fotografia: Paulo Mulaza

O Porcelana do Cuanza Norte, que ontem foi goleado (4-1) em casa pelo campeão Recreativo do Libolo logo após o jogo anunciou a sua desistência do Girabola Zap, por dificuldades financeiras.

Em conferência de imprensa, a direcção do clube anunciou que tem  havido dificuldades para suportar os encargos da equipa na competição que já fez disputar catorze jornadas em que esse conjunto orientado pelo técnico Luís Mariano disputou sete jogos em casa, tendo obtido apenas duas vitórias e somado um empate e quatro derrotas.

Nos sete jogos que efectuou fora de portas ganhou apenas um, empatou uma vez e registou cinco derrotas. Marcou - fora e dentro - sete golos e sofreu 18, estando na última posição da prova.

Esta é a segunda vez que a turma do Cuanza Norte participa na competição, depois da presença em 2013, época em que foi despromovida. Os  objectivos no Girabola Zap 2016,  segundo o técnico brasileiro são modestos porque conta com um grupo novo ao qual, aos poucos estaria a fazer assimilar os níveis desejados.

“Penso que teremos um Porcelana que competirá em pé de igualdade com as equipas consideradas candidatas ao título, de forma a nos mantermos na primeira divisão”, tinha prometido.

Luís Mariano, coadjuvado por Sarmento Seque (responsável pelo regresso do clube ao escalão máximo do futebol nacional) e Jerry, orientou já as formações do Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga.

Para presente temporada o Porcelana FC não conta com nenhum atleta promovido dos escalões inferior e do plantel que ajudou o apuramento ao Girabola, estão apenas Makutima, Lara, Defesa, Careca, Kalí, Pedro, Armando, Pedro Henriques e Miguel.

VITÓRIA
Libolo passa em N´Dalatando

Campeão nacional conseguiu ontem uma vitória gorda (4-1) sobre o Porcelana do Cuanza Norte em jogo disputado no recinto dos Dinises. O Libolo cimenta assim o segundo posto com 30 pontos e fica a um do líder 1º de Agosto.