Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Porcelana procura vitria em casa

29 de Maio, 2016

o Porcelana recebe a visita do Recreativo do Libolo, no Estdio dos Denizes.

Fotografia: Jornal de Angola

Os libolenses atravessam um estado anímico propenso para criarem condições de um novo triunfo. A última vitória do conjunto orientado por João Paulo Costa aconteceu precisamente diante do Desportivo, em desafio de antecipação à 15ª jornada.

Em Benguela, o 1º de Maio a precisar de pontos como se do "pão para a boca" se tratasse, na luta desenfreada à fuga aos lugares de despromoção, recepciona o Progresso da Lunda Sul que está a realizar um campeonato tranquilo.

Enquanto os proletários estão em queda livre na classificação, agravada com a pesada derrota (3-1) averbada na jornada passada no dérbi de Benguela, os lundas vêm de um importante triunfo que o mantém na 8ª posição. O desafio realiza-se às 15h30, no Estádio Municipal.

O Desportivo da Huíla depois de um começo de campeonato irrepreensível que chegou inclusive a liderar em determinados períodos a competição, tem hoje no jogo frente ao Recreativo da Caála agendado para às 15h30 no Ferrovia, a oportunidade para provar que os feitos de um passado recente não foram obras do acaso.

Separados por três pontos,  huilanos (7º/18 pontos) e caalenses (10º/15) têm argumentos suficientes para protagonizarem um bom espectáculo de futebol.

Trata-se de formações do mesmo campeonato, ou seja, que lutam pelo mesmo objectivo, por isso, espera-se por um jogo equilibrado com desfecho imprevisível, embora o factor casa possa influenciar .