Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Presidente do Maquis define ano de "regresso"

04 de Abril, 2016

No ano passado Bravos do Maquis passou por crise financeira teve de descer de diviso

Fotografia: Jos Soares

O presidente do Maquis foi reconduzido ao cargo no último sábado, prometeu tudo fazer para a "reposição” da equipa principal de futebol no campeonato nacional da primeira divisão, Girabola Zap na edição de 2017, além de apostar fortemente nas camadas de formação.

“Vamos fazer sentir a pujança da direcção, trabalhar em união e de forma coordenada para corrigir os erros do passado e lutarmos para o progresso da colectividade”, disse o dirigente, após a assembleia geral ordinária que resultou na reeleição para o período 2016-2020.

A sua direcção foi reeleita hoje com 90 votos a favor, nenhum contra e sem abstenções, em que  está  Agrione Manuel (vice - presidente para as administração e finanças) José Alberto Chinhama “Russo” (vice para os desportos) e Álvaro Coutinho, secretário-geral.

Agrione Manuel estreia-se  na direcção substituindo Henriques Emanuel Cholimba Mateus, por inerências de funções à luz da nova Lei das Associações Desportivas, enquanto Álvaro Coutinho, vice-presidente para o associativismo no mandato anterior, entretanto extinto, dirige a secretaria-geral, cargo comandado pelo falecido Constantino Saihaza “Costa".

No ano passado, o Bravos do Maquis era o detentor da Taça de Angola, atravessou uma grave crise financeira que  levou a baixar de divisão e a falhar a presença na Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), porque a prova envolvia pesados encargos.

No campeonato nacional da primeira divisão, Girabola, a equipa da província do Moxico passou por muitas dificuldades quer em termos de deslocação, alojamento, pagamento de salários e noutros serviços.

Por esta razão, com esforços da direcção ora reeleita, o Bravos do Maquis vai competir no campeonato nacional da segunda divisão, vulgo Segundona, prova qualificativa para o Girabola 2017 sem contar com o técnico  Alberto Cardeau.