Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Presidente promete ultrapassar a crise

28 de Abril, 2015

Presidente promete ultrapassar a crise

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente de direcção do Domant FC de Bula Atumba, Domingos António, está solidária com a preocupação da massa associativa, devido aos maus resultados que perseguem a  equipa principal de futebol no Girabola 2015, mas continua firme na convicção da inversão do quadro negativo.

“Reconheço os constrangimentos que a equipa está a criar no seio da nossa massa associativa e adeptos, por causas desses resultados inglórios que estamos a ter nessa fase do Girabola, mas volto a assegurar que nós vamos sair dessa situação. A questão que se põe é apenas continuarmos a corrigir os erros no seio do plantel”, disse.

Domingos António que falava ao Jornal dos Desportos, domingo em Caxito, a seguir ao jogo com o Progresso do Sambizanga, em que o Domant FC perdeu por 2-1, naquele que é o  segundo desaire caseiro consecutivo e sétimo do cômputo geral no campeonato, referiu que tem crença em melhores dias, a julgar pelo número de jogos que ainda há pela frente na competição.

“Tenho a crença, porque o percurso do Girabola ainda é muito longo. Temos pela frente mais 20 jogos, o que equivale a 60 pontos. Não estou a ver aqui o Domant FC a perder todos esses jogos, porque tanto na equipa técnica, nos jogadores e em nós dirigentes, existe o espírito de que viemos ao Girabola para lutar pela permanência”, adiantou.

Outra razão que faz manter a firmeza do presidente da equipa do Domant FC quanto à mudança do quadro negativo, tem a ver com o próprio equilíbrio que se regista na pontuação das equipas.

“Basta lançar um olhar para a tabela classificativa, para notar que para o Domant FC nada está perdido. Veja que a equipa ocupa a última posição da tabela nesse momento, com sete pontos, mas o sétimo está com 13 pontos. Isto quer dizer que, se nós tivermos a sorte de vencer três jogos consecutivos, e os outros do meio da tabela tiverem a condição inversa, o quadro classificativo desfaz-se  imediatamente”, sustentou.