Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Pretendemos um Maquis melhor

Jorge Neto - 15 de Julho, 2019

Estamos a formar uma equipa nova, difcil, e treinar com o 1 de Agosto, o maior vencedo

Fotografia: Dr

O técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, ambiciona formar uma equipa mais forte, para melhorar a prestação da edição passada do Girabola Zap, 10ª posição, nove pontos da descida de divisão. \"Pretendemos um Maquis melhor do que no ano passado. O Maquis, não só a nível do futebol, mas  do clube em si, está a viver um processo de reestruturação (financeira). Fruto deste processo, nós também fazendo parte do clube, vivemos isso e vamos tentar fazer melhor do que no ano passado, esse é o nosso grande objectivo\",  disse o timoneiro, no final do jogo amistoso, em que a sua equipa venceu no sábado, o 1º de Agosto, por 3-2.
\"Pensámos fazer 5 a 6 jogos de preparação, está um pouco difícil, mas há garantia de realizarmos três jogos no Huambo. Temos também marcado um jogo com o Benfica do Lubango\", afirmou .
O antigo seleccionador nacional, com passagens pelo Benfica de Luanda e pelo Recreativo do Libolo, onde no clube do Cuanza Sul foi bicampeão, disse que o plantel apresenta dificuldades em dois sectores, preferiu não revelar, mas adiantou estarem a trabalhar para ultrapassar a situação.
\"Continuamos com algumas dificuldades em dois sectores fundamentalmente, estão identificados, é lógico que não seria elegante da nossa parte estarmos a falar a público. Vamos a seu tempo, até segunda-feira (hoje) ter  que resolver esta situação. Vamos ver se conseguimos, porque precisamos de reforçar estes dois sectores\", garantiu.
Zeca Amaral pretende formar um plantel com 25 jogadores e fará uma pré-época dividida em três fases, passando pelas províncias de Luanda, Huambo e Huíla.
\"Temos uma ideia de termos  23 a 25 jogadores, mas vamos ter sempre em conta alguns jogadores da formação que, eventualmente, poderão ascender. A nossa preparação está dividida em três fases, a primeira termina aqui, em Luanda, no dia 18 deste mês, a segunda começa no dia 19 e termina no dia 3, no Huambo, e a terceira fase e última inicia no dia 4, no Lubango, e termina com a realização da primeira jornada do Girabola, diante do Desportivo da Huíla\", adiantou o experiente técnico angolano. 
\"Terminámos a nossa segunda semana de preparação, desde já agradecemos o convite do 1º de Agosto por este jogo de preparação. Continuamos num processo de avaliação e num diagnóstico daquilo que podemos ser, fruto da saída de cerca de 16 jogadores da época passada. Estamos a formar uma equipa nova, é difícil, e treinar com o 1º de Agosto, o maior vencedor dos últimos quatro campeonatos, ajuda para que se possa construir uma mentalidade forte\", finalizou.