Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Primeira vitória na era Zeca Amaral galvaniza

Val?dia Kambata - 23 de Abril, 2017

Equipa de Zeca Amaral laçou para o terreno um "onze" que superou as dificuldades encontradas

Fotografia: José Cola

O FC Bravos do Maquis viajou determinado ao reduto da Santa Rita da Cássia, em jogo da 11ª jornada do Girabola2017 e lá assim quebrar o jejum de três jogos consecutivos sem vencer, triunfando por 2-1.

Os golos da equipa maquisarde foram rubricados por Jó e Da banda ainda na primeira parte e enquanto que pelo Santa Rita marcou Rasca.

Trata-se de um alivio para a equipa orientada por Zeca Amaral, treinador principal. na véspera do desafio o seu técnico-adjunto, Fernando Àvalos, previu disse que a formação corrigiu os erros da partida anterior (0-1) frente ao Sagrada Esperança, e estava mais compenetrada e aguardava apenas para no Uige pôr em prática.

Tal previsão aconteceu, pois, Zeca Amaral laçou para o terreno um \"onze\" que superou as dificuldades encontradas diante de um adversário que queria sair da 15ª posição, onde vai continuar com sete pontos.

Agora o Bravos do Maquis está mais confiante com a vitória e, assim , com o novo estilo de jogo introduzido  faz antever bons resultados nas jornadas seguintes.

A equipa orientada por Zeca Amaral já conta com o regresso do médio Josemar, recuperado das dores musculares que sofreu durante 40 dias. Apenas a equipa terá de recuperar defesa central Berná, a cumprir castigo federativo.

De resto, vitória contestada. O regresso do técnico Zeca Amaral ao “banco”, após falhar um jogo por punição da Federação Angola de Futebol (FAF), foi coroada de êxito. O santa Rita terá de trabalhar mais para evitar a descida de divisão.