Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso no Lubango sem receio do Desportivo

Avelino Umba - 11 de Abril, 2019

Progresso do Sambizanga viaja amanh para o Lubango

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O Progresso do Sambizanga viaja amanhã,  no período da manhã, por  via aérea para a cidade de Lubango, em visita ao Desportivo da Huíla, com quem joga no mesmo dia a partir das 15h00 no Estádio do Ferrovia, partida  referente à 24ª jornada do Girabola Zap 2018/19.
 O técnico Hélder Teixeira disse ontem, em entrevista ao Jornal dos Desportos,  estar  consciente das dificuldades que vai encarar na cidade de Lubango, perante um adversário que tem a missão de não desperdiçar pontos em casa, mas promete utilizar uma estratégia para tirar vantagem no jogo.
Ambas, vêm de derrotas, com o Interclube por 1-2 e Académica por 0-2, respectivamente, mas o treinador sambila  mostrou-se satisfeito com a reunião que teve na terça-feira, entre a direcção do clube e o plantel, em que os jogadores foram encorajados a pontuar, com a promessa dos dirigentes de resolver todos os pendentes financeiros e outros.
" Estamos mal classificados, em função disso, a direcção do clube reuniu com o plantel, transmitiu a confiança para continuar a trabalhar para vencer os jogos que restam neste campeonato,  pelo que os pendentes têm dias contados ",  disse.
Para o jogo, o treinador revelou que quer uma equipa concentrada e  só assim, pode  encontrar solução capaz de contornar a capacidade  do opositor. " Sem desprimor para as outras equipas, jogar com o Desportivo da Huíla não é  fácil.
 Temos vindo a fazer um estudo para encontrar uma solução, de maneiras a contornar essa dificuldade " , referiu.
  Hélder Teixeira reafirmou, que " a  principal estratégia é termos a nossa rapaziada  concentrada no jogo,  para ultrapassar o adversário, e depois, encontrar a forma ideal que nos possibilite contrariar o favoritismo do Desportivo da Huíla, que joga em casa, com apoio do público " , assegurou.Um outro problema, de acordo com o treinador, tem haver com as diferenças climáticas, derivadas do factor altitude, que torna-se um presumível obstáculo para o seu conjunto no jogo.
" Apesar disso, prometemos um Progresso com muita garra, muita atitude, para disputar os três pontos em casa do adversário.  De qualquer  forma, tudo está a ser feito para contrariar, primeiro a altitude e depois, o adversário ", declarou o treinador.