Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso a Albano alcança primeira vitória

Val?dia Kambata - 02 de Abril, 2017

Novo treinador da formação lunda entrou a ganhar e com a vitória galvaniza a equipa’

Fotografia: Daniel Benjamim / Edições Novembro

A equipa  do bairro Sambuquila  com a vontade  de  atingir  a vitória  partiu logo  ao ataque,  criando várias oportunidades de golo, mas, tal como a outra, foi para o intervalo empatado  a zero.

No reatamento as duas equipas entraram viradas para o ataque, com largas oportunidades de inaugurar o marcador, mas a falta de pontaria jogava contra as mesmas. A equipa  lunda passou a correr mais  nas transições defesa-ataque, obrigando o adversário a recuar o seu bloco defensivo.

Aproveitando  o recuo da equipa  adversaria  a equipa de Albano César chegou  ao golo por intermédio de  Chilechi, numa jogada rápida de  contra-ataque.

 Sem tempo para  se refazer  do golo sofrido, os proletários  viram o marcador ser dilatado  desta feito por David  que aproveitou a distracção da defesa  dos defesas  do 1º de Maio para  fazer 2-0.

Hélder Teixeira  ainda  fez entrar Pakassa que mudou a forma de atacar  dos proletários, porém, não conseguiu alterar  o resultado final  que saldou na primeira  vitoria  do Progresso da Lunda Sul.

A equipa  de arbitragem liderada por Airton Carmelino, esteve  bem e não teve influencia  no resultado final . Albano César, técnico  do Progresso da Lunda Sul, disse, no final do jogo, que \\\"temos  que dar os parabéns  aos nossos  atletas, pois,  são eles  que  em campo fizeram.

É uma  alegria  por termos  alcançado a primeira  vitórias  e,  agora, continuaremos  a trabalhar,  existem muitas coisas para  corrigir\\\". Pelo 1º de Maio de Benguela, Hélder Teixeira, reconheceu que \\\"perdemos  o jogo porque  houve uma  distracção  da  nossa defesa,  seguramos  o jogo, mas não conseguimos  marcar, acredito que voltaremos  as vitorias\\\".