Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso "aposta tudo" em casa do Libolo

08 de Agosto, 2015

Equipa sambila est moralizada

Fotografia: Jos Cola

O técnico adjunto  da  equipa do Progresso do Sambizanga, Fernando Francisco “Zico”, disse ontem, em entrevista ao jornal dos Desportos, esperar  por muitas dificuldades  no jogo de hoje, a partir das 15 horas, em Calulo frente  ao Recreativo do Libolo, líder da prova.

O técnico sublinhou, que  a equipa de Calulo está muito moralizada, a julgar  pela grande campanha  que está a fazer no Girabola, a jogar no seu “habitat” natural, nota-se  que se tem agigantado  mais, no sentido de  mostrar aos adeptos os pergaminhos que reúne, rumo à conquista do título e  acredita que hoje  não muda de figura.

“De facto, é um adversário  de respeito , aliás, os resultados que  vem obtendo nesta prova espelham  bem  a grande forma competitiva  que está atravessar e acredito, que no encontro que se avizinha, tudo vai fazer para voltar a somar mais  uma vitória, para facilitar  ainda mais as suas contas para o título. Esta é uma questão que  dominamos com clareza e dela vamos procurar tirar as melhores ilações a nosso  favor”,disse.

Zico adiantou, que o favoritismo do adversário, não deve ser um factor  inibidor para que os atletas partam  para Calulo  com o espírito de derrota. “Ninguém tem dúvidas que o Libolo é um grande adversário, mas  apesar do nosso  grupo vir  de dois resultados negativos, ao contrário do  Libolo que soma só vitórias, não significa  que vamos entrar acanhados”, disse.

“Cientes das nossas limitações  vamos  entrar de cabeça erguida para lutar  com todos e tudo, em busca de um bom resultado, aliás, esta é a sina do nosso grupo. Para mais,  o melhor é esperarmos pelos  90 minutos de jogo”, acrescentou.

O adjunto de  Albano César considerou, que as estratégias que armou  ao longo da semana para enfrentar a turma de Calulo, dão garantias, tendo em conta as facilidades com que os seus atletas encararam o trabalho.


Jaime desfalca plantel sambila

O central Jaime Linares, da equipa do Progresso Associação do Sambizanga, vai desfalcar a equipa no jogo de  sábado, com a equipa do Recreativo do Libolo  a contar para a 20ª jornada do Girabola.

O  capitão dos sambilas foi expulso do jogo, da jornada passada  diante do Recreativo  da Caála,  depois de ter visto o cartão  vermelho. Deste modo,  Albano César tem o seu capitão impedido, no expectante jogo  de sábado, em Calulo.

Jaime  joga um papel preponderante no centro do terreno dos sambilas, mas no  jogo passado, não ajudou a  equipa  a evitar a derrota diante da Caála.

O jogador  não conseguiu tranquilizar  o nervosismo, que se apoderou  de toda a equipa ao longo do jogo, sobretudo, depois do golo sofrido. Por isso, foi  no mesmo jogo expulso para o desagrado dos adeptos que  têm demonstrado um grande afecto por ele.

Trata-se da  segunda vez que Jaime desfalca o grupo, por  motivos disciplinares nesta segunda volta da prova, já aconteceu a primeira no jogo com  o Progresso da Lunda Sul. A sua ausência é lamentada pelo adjunto da equipa,  mas    minimiza o sucedido com a inclusão de  Kivuvu no centro da equipa.