Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso cede pontos na recepo ao Sporting

Avelino Umba - 04 de Março, 2019

A jogar de igual para igual

Fotografia: Paulo Mulaza

Progresso do Sambizanga não conseguiu melhor que um empate a uma bola na recepção ao Sporting de Cabinda, em partida disputada ontem no Estádio dos Coqueiros, marcada pela ausência do público nas bancadas.
Num jogo disputado sob o signo de equilíbrio, os sambilas assumiram um relativo comando, pressionando o adversário no seu meio campo a procura do golo que daria um certa tranquilidade.
Com esta estratégia os comandados de Hélder Teixeira, que não  sentou-se no banco por estar a cumprir castigo federativo, adiantaram-se no marcador por intermédio de Pedi aos 15\', num lance \"embrulhado\" na área contrária.
Em vantagem no marcador, o Progresso continuou a pressionar em busca do segundo, obrigando o Sporting a recuar as suas linhas para não voltarem a ser surpreendidos e evitar assim a violação da sua baliza pela segunda vez.
Ainda assim, o leão não se deixou intimidar e com astúcia procurava no momento certo dar o golpe a sua presa. Mostrando capacidade na definição ofensiva Pedrito aos 25\' rematou forte para a baliza de Nelson, com a bola a passar escassos centímetros do primeiro poste.
A jogar de igual para igual, a equipa da casa tirava melhor proveito nas jogadas ofensivas bem delineadas a procura do segundo golo. Aos 40\' numa jogada bem delineada entre Maria Pia e Pedi, os sambilas podiam ampliar o resultado, mas faltou concentração.
Na etapa complementar, os pupilos de Emena Kwanzambi entraram com outra disposição. E foi com esta determinação que aos 49\', a equipa de Cabinda chegou a igualdade com golo de Castro na marcação de uma grande penalidade, castigando mão a bola ao defensor Chiló.