Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso da Lunda Sul atento ao 4 de Abril

31 de Março, 2016

Tcnico Kito Ribeiro sabe que 4 de Abril do Cuando Cubango tem bons executantes

Fotografia: Jos Soares

O Progresso da Lunda Sul  está a preparar-se com muito cuidado para o jogo com a equipa  4 de Abril do Cuando Cubango, marcado para sábado em Saurimo, a contar para a sexta jornada do Girabola Zap.

Já refeita da pesada derrota com o líder 1º de Agosto, resultado que levou o presidente do clube lunda, Santos Bikuko, a dizer que ia desistir do Girabolal.
O técnico Kito Ribeiro sabe que a novata formação do 4 de Abril é um conjunto que tem bons executantes individuais e colectivamente, está com um futebol adulto que obriga a receber os visitantes com cautela.

“Somos favoritos porque jogámos em casa e temos a obrigação de ganhar. Estamos numa posição difícil na tabela de colocação. Se o campeonato terminasse amanhã baixaríamos de divisão. Esta equipa tem qualidade.

Aliás, não mexemos muito no plantel da época passada. Deixe-nos trabalhar”, disse ontem à imprensa, o técnico. O Progresso da Lunda Sul perdeu 12 pontos, após derrotas com o Interclube (1-0) Petro de Luanda, (1-0) Benfica de Luanda (1-0) e 1º de Agosto (3-1), venceu apenas por 1-0 o ASA.

O Progresso da Lunda Sul tem seis novos jogadores como reforços, o guarda-redes Wilson que na época passada representou a Académica do Lobito, defesas Budunha e Mauro, provenientes do Atlético Sport Aviação (ASA) e Recreativo do Libolo, os médios Mendinho e Quinzinho do Sagrada Esperança e Bravos do Maquis e o avançado Mayala do Vita Club do Congo.Por esta razão e depois que foram dispensados os jogadores Txicuma, Cassoma, Naftaly, Laucha, Didi, Nzau, Yuri, Ndó, Gria e Butay, a meta este ano é fazer mais do que a sexta posição da época passada.