Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso de olhos atentos ao drbi

Augusto Panzo - 15 de Abril, 2017

A equipa sambila trabalhou vrios aspectos, como correces de algumas situaes de jogo, movimentao, coordenao e bolas paradas

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Durante a semana de trabalho a preparação decorreu na normalidade, estimulada pela vitória (2-0) conquistada na jornada anterior diante do Recreativo da Caala.

Por esta razão o moral dos atletas e da equipa técnica é bastante alta  para o  jogo em que esperam contrariar o favoritismo do adversário que tem como objectivo revalidar o titulo.

Ciente das dificuldades que poderá encontrar na casa do adversário, o Progresso encara esta partida com determinação.

O dialogo entre equipa técnica e jogadores durante a semana de trabalho que antecede ao jogo foi bastante  preponderante para a mudança de comportamento da confiança dos jogadores dentro das quatro linhas.

Nos jogos realizados entre si, na edição anterior, os militares venceram os sambilas, por 3-0, na primeira volta, no Estádio 11 de Novembro, com um \'bis\' de Gelson aos 40 e 90 minutos  e um de Ibukun. Na segunda volta, repartiram pontos ao empatarem (1-1), no Estádio da Cidadela. Cidadela Desportiva.

RECUPERADOS

A equipa sambila trabalhou vários aspectos, como correcções de algumas situações de jogo, movimentação, coordenação e bolas paradas e Kito Ribeiro já conta com as recuperações de Tshabalala, Bruno e Nzau.

Tshabalala  não actuava desde o início da época. Chegou a ser operado em Fevereiro,  na cidade de Benguela,  devido a uma lesão no segundo dedo do pé direito, mas já trabalha com o grupo sem qualquer limitações, podendo entrar nas opções de Kito Ribeiro.

Bruno fez o último jogo diante do Kabuscorp do Palanca com quem a sua equipa perdeu, por 3-2. Foi neste jogo em que saiu lesionado do joelho direito. O jogador afirmou ao Jornal dos Desportos que está recuperado e trabalha com o grupo sem qualquer limitações.

O central Nzau é outro jogador que juntou ao grupo depois de estar ausente duas semanas devido a uma cotovelada na costela direita no jogo contra o JGM do Huambo, que a sua equipa ganhou , por 1-0. AU

A ausência deste indiscutível camisola número 3 era titular colmatado por Buchinho que não defraudou as expectativas da equipa técnica liderada por Kito Ribeiro no triunfo (2-0), em casa, sobre o Recreativo da Caála.


APOIO
Adeptos sambilas
só falam em vitória


Os adeptos do Progresso Sambizanga  organizados em claques estão eufóricos para testemunhar dérbi com o 1º de Agosto, amanhã, no Estádio 11 de Novembro, no Camama.

Muitos estiveram atento nas sessões de treino que antecedem o  jogo e manifestaram pensamento na vitória, sobretudo, ao verificarem os regressos de Zau, Bruno  e Tshabalala.

Francisco Rodrigues \" Animal\" adepto ferrenho dos sambilas afirmou que a equipa tem tudo para inverter o favoritismo dos militares, apesar de reconhecer  seu  poderio deste, a julgar pelos resultados da edição anterior: vitória (3-0) agostina na primeira volta e empate (1-1) na segunda.

\"Cada jogo é um jogo, não existem jogos iguais. Na edição anterior o adversário levou a melhor, mas, nesta edição, acredito que a nossa equipa vai inverter o quadro, está a atravessar  bom momento, tem bons jogadores \" disse.

Nelson Castelo, outro adepto que não deixa de acompanhar os treinos dos sambila, sublinhou que não  haverá outro que não seja a vitória da sua equipa. \"Temos um plantel à altura para discutir o jogo de igual para igual \" prognosticou.

Zeferino que assistia atentamente a terceira sessão de treino. Bastante expectante revelou que \" será um dérbi entre duas equipas mais antigas do futebol nacional, que estão a mostrar trabalho e a fazer uma excelente época. Por isso, espero festejar o triunfo com a minha equipa, ganhando o 1º de Agosto, que é o campeão nacional\" frisou.